Matrículas!

Secretaria de Educação de Picos inicia nesta terça (12), período de matrículas para o ano letivo 2021

CCOM / terça-feira, 12 janeiro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria de Educação deu início ao período de matriculas da rede municipal de Ensino nesta terça-feira, 12 de janeiro, e estenderá até o dia 20 deste mês. As matrículas são voltadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a secretária de educação, Noêmia Marques, quem desejar fazer uma nova matrícula ou renovar, deve se locomover até as Creches e Escolas Municipais no horário que vai das 07:30 às 12:00 horas dentro das datas estabelecidas para as matrículas.

“Fazemos esse chamamento para que os pais procurem as escolas e as creches para efetuarem as matrículas. Precisamos matricular as crianças, pois embora não voltaremos o primeiro bimestre de forma presencial, mas ofereceremos o ensino remoto, e já estamos trabalhando para que ofereçamos com mais qualidade e para que a família sempre que possível esteja trabalhando junto com a escola e a criança não deixe de aprender”, frisou a secretária.

Secretária de Educação – Noêmia Marques.

Noêmia Marques diz que o início das aulas está previsto para acontecer no dia 02 de fevereiro de maneira remota. Segundo ela, o município foi contemplado com um recurso chamado de PDDE Conectado que é voltado para implantar internet nas escolas. “O projeto da autonomia para a gestora da escola através do Conselho, para procurar as melhores operadoras que oferecem internet para a escola. De modo que se o aluno não tiver internet em casa, ele poderá ir até a escola para assistir a aula remota”, explicou Noêmia Marques.

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, reforça junto a comunidade que os pais não deixem de matricular os seus filhos, para facilitar o processo da Secretaria de Educação. “Do dia 12 ao dia 20 iremos iniciar o processo de matrículas. Espero que os pais de família vá as escolas e matriculem seus filhos, para que quando chegue o período de início das aulas, as matrículas estejam regularizadas”, finalizou o prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano.