EDUCAÇÃO

Secretária de Educação desmente denúncia e diz que banheiro é depósito da 9ª GRE

CCOM / quinta-feira, 9 março , 2017

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, a secretária de educação de Picos, Rosilene Monteiro, concedeu entrevista à TV Cidade Verde onde desmentiu uma notícia veiculada na imprensa local destacando que a cozinha da escola municipal Celso Eulálio estaria funcionando dentro de um banheiro.

A Escola Municipal Celso Eulálio está em obras e para não atrasar o início do ano letivo para os alunos da referida escola, a mesma está funcionando temporariamente no prédio da Escola Normal Oficial de Picos, onde também é a sede da 9ª GRE – Gerência Regional de Educação.

Rosilene Monteiro esclareceu que ao saber da denúncia pelos meios de comunicação procurou a escola e ao checar a situação encontrou tudo dentro da normalidade. Segundo ela, o lanche dos alunos estava sendo feito na cantina da escola e não no banheiro como foi noticiado.

Secretária em entrevista concedida à TV Cidade Verde.

“Eu fiquei surpresa com a denúncia e imediatamente tomei providências. Fui pessoalmente averiguar o que estava acontecendo e me deparei com o lanche sendo feito na cantina, onde também é feito o lanche da Escola Normal, e não no banheiro. O banheiro que foi fotografado é um depósito da 9ª GRE, eles utilizam e nós não temos nada do município lá, tanto que os objetos que estão lá não são nossos”, explicou ela.

A secretária disse ainda que o lanche dos alunos é preparado com carne moída ou frango de acompanhamento: “lá tinha arroz, feijão e outras coisas. O município ainda nem distribuiu todos os mantimentos das escolas, como é o caso da Celso Eulálio, que passa por essa transição. Estamos servindo um lanche mais prático nessa primeira semana, como pão com manteiga e leite, por exemplo”, esclareceu.

Diante das acusações, a secretária afirmou que tomará as providências cabíveis em relação à denúncia. “Eu não admito que a educação do município seja maculada dessa forma. Nós respondemos por nossos erros e acertos, mas denunciar fatos inverídicos nós não admitimos”.

Durante a manhã o prédio recebe os alunos da rede estadual, à tarde recebe os alunos do município e durante todo o dia funciona a 9ª GRE. A Escola Celso Eulálio atende alunos de 02 a 14 anos, que são alunos do maternal ao ensino fundamental.