Educação

Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento sobre funcionamento da Escola Municipal da comunidade Carnaíbas I

A Escola se encontra funcionado dentro da normalidade.

Sede da Secretaria Municipal de Educação (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / quinta-feira, 10 março , 2022

Por: Valdo Benedito

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino tiveram início na última quinta-feira (03/03). Em relação a Escola Municipal da comunidade Carnaíbas I, a mesma se encontra funcionando dentro da normalidade. Devido a alguns ajustes na lotação de professores, a escola havia ficado sem aula por três dias, contudo, as atividades já retornaram nesta quinta-feira (10).

A referida instituição está recebendo apenas alunos da Educação Infantil, devido à baixa demanda de alunos matriculados para o Ensino Fundamental. Levando em consideração ao baixo número de matriculados, a escola resolveu transferir os poucos alunos do Ensino Fundamental para a localidade de Curralinhos, situada a 2,5 km de Carnaíbas I.

A Secretaria de Educação informou ainda que vai garantir toda logística necessária para os alunos, principalmente no que tange ao transporte dos que foram remanejados para a outra comunidade. A Prefeitura reitera que Educação é prioridade e está trabalhando sempre voltada para proporcionar educação de qualidade para todas as crianças picoenses.