Aulas

Secretaria de Educação garante que alunos não serão prejudicados com suspensão das aulas

CCOM / terça-feira, 17 março , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos emitiu decreto nesta segunda-feira,16, suspendendo as aulas da Rede Municipal de Ensino por 15 dias. A medida visa se prevenir e evitar a propagação do coronavírus. A Secretaria Municipal de Educação garante que os alunos não serão prejudicados com a suspensão das aulas.

Secretária de Educação, Edvânia Barros

A secretária de Educação, Edvânia Barros,  comenta que caso seja necessário, a suspensão pode aumentar. Ela ainda assegura que os alunos não serão prejudicados com a suspensão das aulas, pois os dias letivos serão repostos.

“São 15 dias essa primeira medida, caso seja necessário pode ser aumentado. Hoje mesmo, já ficou acordado com os coordenadores que nós iremos sentar e ver, pois os alunos não podem ficar no prejuízo, esses 15 dias tem que ser ofertados aos alunos. Então, esses dias vão ser repostos e os alunos não ficarão no prejuízo”, frisou.

Para Edvânia Barros, a suspensão das aulas e atividades coletivas ou eventos é uma medida necessária para evitar aglomerações e a propagação do coronavírus.

“Ontem foi um dia atípico para nós, foi quando o governador do Estado decretou. Nós temos professores que trabalham nas duas redes, foi um dia que passamos reunidos, vendo o que é necessário para evitarmos essas aglomerações, evitarmos que esse vírus possa chegar até nós”, comentou.

Ainda de acordo com a secretária de Educação, a orientação foi evitar contatos externos. Ela ainda relata que a principal preocupação para Picos, é a cidade ser um entroncamento rodoviário.

“É um período de ficar em casa, se resguardar. Orientamos que fiquem em casa, evitem maiores contatos, pois moramos em uma cidade que é um entroncamento rodoviário, nós temos alunos das mais diversas áreas. Então, o nosso  risco, acredito que seja maior por conta disso, pois aqui passa gente de todo o país, e os nossos alunos são de todos os bairros e localidades”, pontou.