Livro

Secretaria de Educação lança livro escrito pelos alunos da Escola Timóteo Borges

Lançamento oficial do livro de poemas dos alunos da Escola Timóteo Borges (Foto: Ivonete Reis)

/ CCOM / sexta-feira, 8 dezembro , 2023

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, lançou um livro de poemas escrito pelos alunos do 5° ano da Escola Timóteo Borges. O livro é fruto do “I Projeto de Leitura”, cujo objetivo é estimular a escrita e leitura dos alunos.

Durante o evento foi realizado uma sessão de autógrafos pelos alunos escritores, que assinaram os livros para os pais, professores, e colaboradores da escola.

Sessão de autografas (Foto: Ivonete Reis)

A Secretária de Educação, Noêmia Marques, esteve presente na ocasião e enfatizou a importância que o momento representa para a educação do município. “É um momento importante, do ponto de vista da aprendizagem, estimulo e incentivo da leitura e escrita. Quero destacar o incentivo e dedicação da professora Hileicy Cláudia, a idealizadora desse projeto, assim como, a parceria das famílias. Da escrita desses poemas pode sair grandes autores e escritores da nossa cidade e pais”, contou.

Secretária de Educação, Noêmia Marques (Foto: Ivonete Reis)

Noêmia Marques ainda pontua que esse projeto é um dos muitos realizados nas escolas durante todo o ano. “Esse lançamento de livro hoje, é um pouco do que vem acontecendo nas nossas escolas. É um momento importante que a gente está estimulando e incentivando essas crianças a continuarem escrevendo”, destacou.

A Professora Hileicy Cláudia, falou sobre como surgiu a ideia de criar o livro. “Na verdade, surgiu com a necessidade de trabalhar esse gênero textual em sala de aula. No meio do ano, antes dos alunos entrarem de férias, eu pedi para que cada um fizesse um poema, foi onde eu me surpreendi com a qualidade da escrita. Assim, quando nos retornamos em agosto, eu procurei a Secretaria de Educação para nós lança o livro, e recebi todo o apoio da Secretária”, pontuou.

Professora Hileicy Cláudia (Foto: Ivonete Reis)

A Primeira-dama do município, Diana Belo, também esteve presente na solenidade, assim como, os demais colaboradores da SEME e pais dos alunos.

Primeira-dama do município, Diana Belo prestigiando o lançamento do livro (Foto: Ivonete Reis)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!