Formação Pedagógica

Secretaria de Educação realiza 1ª Formação Pedagógica 2020

CCOM / segunda-feira, 10 fevereiro , 2020

Por Mateus Silva

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Educação, deu início na manhã desta segunda-feira, 10, a 1ª Formação Pedagógica 2020. Durante o evento, palestras, apresentação de projetos, encontros e práticas estão sendo desenvolvidas na quadra da Unidade Escolar Coelho Rodrigues.

Evento acontece na quadra da Escola Coelho Rodrigues

Para a secretária de Educação, Edvania Barros, este é o momento para apresentação de ações. “É um momento de apresentação da nossa equipe, apresentação do que a gente deseja que eles realizem, que nós enquanto secretaria iremos realizar juntos durante esse ano ”, frisa.

Secretária de Educação, Edvania Barros

Ainda de acordo com Edvania Barros, é importante que as informações discutidas durante o evento, sejam repassadas.

“O nosso público alvo são os nossos professores da nossa rede. Queremos atender o máximo de pessoas para que sejam multiplicadores das informações repassadas”, comenta.

Durante a programação da manhã desta segunda-feira, 10, o pós graduado em Psiquiatria, Talles Silva Carvalho, ministrou palestra sobre relações interpessoais.

Palestra Talles Silva Carvalho

Segundo a secretária de Educação, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão previstas para iniciar no dia 2 de março. “Realizamos esse momento com os professores agora, próxima semana as escolas vão se organizando entre os professores para fazer seus planejamentos,  seus encontros, e  no dia 2 de março, iniciaremos as aulas com o nosso alunado”, pontua.

Confira programação da Formação Pedagógica:

10 de fevereiro

8h00 às 12 horas

– Abertura;

– Apresentação de setores;

– Palestra sobre relações interpessoais

14h00 às 18 horas

– BNCC

– Currículo Unificado;

– Apresentação de projetos 2020.

11 de fevereiro

– Encontros específicos