Formação

Secretaria de Educação realiza formação sobre o PAIC para professores

O objetivo do Programa é alfabetizar todas as crianças picoenses até o 2° ano do Ensino Fundamental.

Diversos educadores participaram do momento formativo (Foto: Nayara Paiva)

/ CCOM / segunda-feira, 21 março , 2022

Por: Nayara Paiva

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação realizou na última sexta-feira, 18 de março, uma formação com professores sobre o PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa). O referido programa tem a finalidade de garantir a idade correta de alfabetização para os alunos do município até o 2° ano do Ensino Fundamental. A formação foi realizada no Auditório do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros.

Ana Patrícia, Coordenadora do Programa e ministrante da formação destacou a importância do PAIC. “Estamos aproveitando esse momento para alinhar o discurso de proteção dessa educação, para que ela seja amparada em todas as dimensões do nosso município. Trabalharmos de forma lúdica a aprendizagem dentro da Base Nacional Comum Curricular se apropriando de uma aprendizagem mais participativa, depois desses dois anos parados devido a pandemia”, ressaltou a Coordenadora.

Ana Patrícia, Coordenadora do Programa (Foto: Nayara Paiva)

Ana Patrícia ainda conta como se dá a estrutura e desenvolvimento desse Programa, assim como, a sua estrutura na prática. “O Programa foi desenvolvido de forma online desde maio de 2021 e se concretizou em outubro, mas somente este ano de forma presencial. Com as melhorias na saúde demos início de forma concreta, mas nunca paramos de trabalhar” enfatizou, Ana Patrícia.

A Secretaria de Educação de Picos tem proporcionado suporte necessário para a capacitação dos profissionais de diversos âmbitos. Nesse sentido, diversos educadores da Rede Municipal de Ensino participaram da formação.

O evento esclareceu todas as informações sobre o PAIC (Foto: Nayara Paiva)

Acompanhe a entrevista na íntegra!