Limpeza

Secretaria de Serviços Públicos realiza limpeza nos Cemitérios São Pedro de Alcântara e Jardim da Eternidade

Os serviços de capina e roço foram iniciados, onde estão limpando as ruas dos dois cemitérios.

Secretário Dedé Monteiro acompanhou de perto a realização dos trabalhos (Foto: Maria Hilda)

/ CCOM / quinta-feira, 24 fevereiro , 2022

Por: Maria Hilda

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos está realizando um mutirão de limpeza nos Cemitérios São Pedro de Alcântara no bairro São José e no Cemitério Jardim da Eternidade no bairro Parque de Exposição.

Essa semana as equipes de capina e roço iniciaram a limpeza nos cemitérios. Com a chegada das chuvas os matos voltaram a crescer, dificultando a passagem das pessoas que precisam ir ao local para visitar seus entes queridos.

O Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro, falou mais sobre a realização das atividades. “Foi dado início ao trabalho de limpeza nos cemitérios. Há 40 dias já tinha sido feita essa limpeza, mas com as chuvas os matos voltaram a crescer, então novamente as equipes foram enviadas para o local”, explicou o Secretário.

Secretário de Serviços Públicos, Dedé Monteiro (Foto: Maria Hilda)

Os serviços de capina e roço estão sendo realizados nas ruas dentro dos dois Cemitérios. A vendedora Welkiana Ferraz, tem entes queridos enterrados no Cemitério São Pedro de Alcântara. “Sempre ando no Cemitério com frequência e tinha dificuldade para andar ao redor dos túmulos, pelo fato de estarem com matos. Mas hoje, quero parabenizar a Prefeitura de Picos juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos que está fazendo um trabalho excelente tirando todo mato e entulhos. Agora podemos ter acesso aos túmulos”, explanou a vendedora.

Vendedora Welkiana Ferraz (Foto: Arquivo Pessoal)

Jairon Telles, sempre visita os túmulos de seus entes queridos. Ao ver onde a equipe de limpeza passou, percebeu a diferença do trabalho. “Assim que eu cheguei já notei a diferença da limpeza, por que o mato aqui já estava grande. É a segunda limpeza que noto, que já foi feito o trabalho da capina aqui no Cemitério. É muito importante essa limpeza para a população até localizar os túmulos”, afirmou Jairon.

Jairon Telles (Foto: Maria Hilda)

A limpeza nos cemitérios é relevante para toda a população. Dessa forma, todos podem ter acesso aos túmulos, podendo prestar suas homenagens a seus entes queridos, é o que destaca Dedé Monteiro. “A limpeza nos cemitérios é muito importante, veja o tanto de gente que vem visitar aqui. Esse ambiente tem que estar limpo para todo mundo visitar seus entes queridos. Quero agradecer ao Prefeito Gil pelo apoio nesses serviços”, finalizou o Secretário.

Acompanhe as entrevistas na íntegra!