Secretaria Municipal de Educação é parceira do projeto “Trânsito seguro”

CCOM / quinta-feira, 26 novembro , 2015

Foto: Josimar Santana

Com o objetivo de apresentar propostas de educação para o trânsito em Picos a Secretaria Municipal de Educação participou, na manhã desta terça-feira (24) de uma reunião para discutir sobre o projeto “Trânsito Seguro”. O encontro aconteceu no auditório do 3° BEC e reuniu diversos órgãos vinculados ao trânsito em Picos.

A ideia é conscientizar pedestres, motoristas e motociclistas sobre a importância de obedecer às regras no trânsito.

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro

Todas as escolas do município desenvolveram, ao longo do ano, ações para melhorar o trânsito na cidade. Para Rosilene Monteiro é fundamental o projeto ter o apoio da Secretaria Municipal de Educação. “A Seme Picos sempre incentivou ações que conscientizam a população sobre os riscos causados pela imprudência no trânsito e nós vamos continuar lutando para que nossas crianças aprendam o quanto antes, a importância de conhecer e obedecer às leis de trânsito”. Ressaltou a Secretária de Educação.

O projeto “Trânsito Seguro” é uma parceria do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Ministério Público e o Corpo de Bombeiros de Picos.

A próxima reunião está prevista para o dia 24 de fevereiro de 2016.

Texto e Fotos:
Gilciene Monteiro e Josimar Santana