Secretaria Municipal de Educação participa da Semana Nacional do Trânsito

CCOM / terça-feira, 22 setembro , 2015

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro e funcionários da Seme Picos.

A Secretaria Municipal de Educação de Picos realizou, na manhã desta terça-feira (22), uma campanha educativa em alusão a Semana Nacional do Trânsito. Alunos, professores, coordenadores e supervisores se reuniram na Praça Felix Pacheco com o objetivo de conscientizar pedestres, motoristas e motociclistas sobre a importância de obedecer às regras de trânsito.

Para a Secretária de Educação, Rosilene Monteiro, a conscientização é o melhor caminho para evitar acidentes. “O trânsito seguro é um direito de todos e nós precisamos mudar a realidade de Picos. Muitos condutores não usam o cinto de segurança ou o capacete. Isso tem que mudar, pois um pequeno acidente pode ser fatal”, ressaltou Rosilene Monteiro.

Alunos da rede pública de ensino.

Todas as escolas do município estão desenvolvendo ações em prol da campanha, o projeto nas escolas tem apoio da Prefeitura Municipal de Picos. “Temos todo o apoio do prefeito, Pe. Walmir Lima. Sempre foi uma preocupação do Pe. Walmir alertar a população sobre os riscos causados pela imprudência no trânsito. E essas campanhas nas escolas ajudam formar os cidadãos de amanhã pra um transito mais seguro,” ressaltou a secretária de Educação.

A Semana Nacional do Trânsito teve início na última sexta-feira, dia (18) e vai até a próxima sexta-feira dia (25).