As comemorações da semana da criança tiveram início dia 09 e, em algumas escolas, seguem até amanhã dia (14).

Semana da criança movimenta escolas municipais de Picos

CCOM / terça-feira, 13 outubro , 2015

IMG-20151008-WA0019A semana da criança tem movimentado a vida dos pequenos das escolas municipais de Picos. Brincadeiras, gincanas e muita diversão garantiram um dia das crianças mais animado e alegre.

Com o tema “Uma viagem ao mundo mágico da leitura” a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida está despertando o gosto dos alunos pela leitura. Os pequenos aprovaram a ideia. Nadir Neri, Diretora da escola, ressaltou a importância do tema e as expectativas do evento “ É o despertar na criança pela leitura e o prazer de ler. As expectativas são positivas, visto que estamos todos empolgados num só objetivo: fazer uma semana bem diferente e com atividades variadas”. Avaliou Nadir.

Foto: Josimar Santana

Outras escolas da rede municipal de ensino estão desenvolvendo várias atividades. Além de incentivos á leitura e muitas brincadeiras, os alunos estão aprendendo a importância de reciclar garrafas pet, assistindo a filmes educativos, participando de passeios e piqueniques ao ar livre, peças teatrais, banhos de piscina e muito mais.