Edital

SEME lança edital para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural destinados ao PNAE

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e Projeto de Venda no período de 19 de fevereiro a 04 de março, das 08:00 às 14:00 horas.

Alimentação escolar

/ CCOM / terça-feira, 27 fevereiro , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou o edital n° 01/2024, destinado à chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, destinado aos estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Picos-PI, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o ano letivo de 2024.

Confira abaixo o edital na íntegra!

Edital

A Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, explicou a importância dessa iniciativa para os estudantes, bem como para os produtores rurais. “Nós valorizamos a oferta de produtos naturais e regionais, tanto que nos processos de chamada pública colocamos uma variedade grande de produtos, sempre com a valorização dos produtos produzidos aqui, que são habituais no consumo dos alunos no dia a dia. Desde o início da atual gestão, todo os percentuais de aquisição da Agricultura familiar foram, no mínimo, o dobro em relação ao repasse mínimo do programa”, comentou.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques (Foto: Milene Silva)

De acordo com a secretária Noêmia Marques, com a alimentação balanceada e natural, os alunos poderão ter um maior rendimento escolar, a evasão escolar diminui e a concentração dos estudantes é melhorada. Pode-se ter, também, uma maior qualidade de saúde. Paralelamente, os produtores rurais também se beneficiam desta ação, pois gera um maior fluxo de renda dentro do município, favorecendo melhor qualidade de vida para esses produtores agrícolas, já que muitas vezes, são pessoas que vivem próximos às escolas, principalmente da zona rural.