PPAIC

SEME realiza entrega de Livros do Programa pela Alfabetização na Idade Certa para todos os gestores das Escolas Municipais

Em agosto, os contemplados com os livros novos, serão as crianças do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental.

Educadores foram contemplados com material do PPAIC (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / quinta-feira, 7 julho , 2022

Por: Maria Ivonete

Visando uma educação de qualidade para as crianças e adolescentes, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante toda a semana, a entrega de livros do Programa pela Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), para todos os gestores das Escolas Municipais da cidade.

O Programa é um projeto do Estado em parceria com a UNDIME, Instituto Natura, Fundação Leman, Itaú Social, PARC e municípios vizinhos. Com um intuito de fomentar a formação das práticas de creche/pré-escola e 1° e 2° ano do fundamental.

A Coordenadora do Programa pela Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) de Picos, Patrícia Souza, falou acerca dos objetivos do programa. “O Programa Alfabetização na Idade Certa é uma política de estado, que tem como objetivo fomentar o compromisso com a educação pública piauiense e garantir por meio de regime de colaboração de cada município, condições necessárias para que todas as crianças sejam alfabetizadas na idade certa, pelo menos até o 2° ano do Ensino Fundamental”, explicou a Coordenadora.

Patrícia Souza, Coordenadora do PPAIC (Foto: Wagner Avelino)

Patrícia Souza, ainda destacou em sua fala que todos os gestores que receberam os livros do programa, estão passando por formações e orientações pedagógicas. “A formação dos professores está sendo realizada pela Nova Escola, para eles estarem aptos a executar as atividades dos livros com os alunos. Em agosto a Secretaria de Educação de Picos, estará entregando esses livros a cada aluno do 1° e 2° ano”, pontuou Patrícia Souza.

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!