Transporte escolar

Transporte escolar, garantia de acesso de crianças e adolescentes à educação

É com uma boa estrutura física e de profissionais capacitados que mantemos crianças e adolescentes nas escolas do município.

/ CCOM / terça-feira, 18 junho , 2024

É um direito de todos e dever do município cuidar do transporte escolar público. Visando isso, a Prefeitura de Picos, na atual gestão, não mede esforços para ofertar estrutura adequada, que permite o livre acesso de crianças e adolescentes à escola.

Para haver o pleno desenvolvimento da pessoa humana, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, toda a rede municipal de ensino conta, na atualidade, com o serviço de transporte escolar gratuito, com ônibus acessíveis.

A Secretaria de Educação de Picos trabalha diariamente para manter a rede de transporte em dias, com ônibus confortáveis e seguros, além de ofertar monitores qualificados e capacitados para auxiliar os motoristas.

Na gestão do prefeito Gil Paraibano, a prioridade é que nenhuma criança e adolescentes fique fora da escola. As que precisam de trasporte tem acesso total a ele, inclusive, os alunos da rede estadual de ensino que precisam de transporte também contam com a estrutura ofertada pelo município.