Outras escolas devem passar pelo mesmo processo.

Unidade Escolar Maria Gil de Medeiros recebe mutirão de limpeza e revitalização

CCOM / quinta-feira, 26 janeiro , 2017

Começou nesta quinta-feira (26) o mutirão de limpeza e revitalização da Unidade Escolar Maria Gil de Medeiros, localizada no bairro Parque de Exposição. A ação mobilizou, além da secretaria de educação, as secretarias de obras e limpeza pública. Na Unidade Escolar Maria Gil de Medeiros, a expectativa é ter cerca de 400 alunos matriculados.

De acordo com a secretária de educação, Rosilene Monteiro, a reforma começou hoje: “estamos unindo forças para realizar este trabalho e deixar a escola em perfeitas condições para o início do ano letivo, que está previsto para ter início no dia 20 de fevereiro. Estamos visitando outras escolas, vendo a necessidade desse trabalho também ser feito. São escolas menores e estamos agendando esse trabalho de revitalização. Falamos com o prefeito Pe. Walmir e ele, sensível a essa causa, nos disponibilizou servidores dessas secretarias”, disse ela.

Escola está sendo revitalizada para início do ano letivo. Foto: Marta Soares

Uma novidade para as famílias do bairro é a ampliação das turmas. Estão abertas matrículas para o Maternalzinho (crianças de 2 e 3 anos), onde a escola disponibiliza 60 vagas. As matrículas começaram hoje (26) e seguem até o dia 30 deste mês. Devem ser formadas quatro turmas, cada uma com até 15 crianças. Além do Maternalzinho, a escola já oferece turmas de Infantil e Fundamental 1 e 2. A modalidade Maternalzinho é disponibilizada também na Creche Dorotea Cristo de Oliveira, Unidade Escolar Justino Luz e Unidade Escolar Elpídio Monteiro.