O encontro aconteceu na sede da secretaria municipal de saúde

Em Picos, Coordenador Estadual de Saúde bucal discute implantação do CEO estadual

CCOM / quarta-feira, 2 setembro , 2015

Foto: Marcos Valerio

Na manhã desta quarta-feira (02), o coordenador estadual de saúde Bucal, Marcelo de Almeidas Reis, juntamente com a Coordenadora de Saúde Bucal do município, Marta Costa, o dentista Wordner Cavalcante e a coordenadora administrativa, Layana Rufino, se reuniu com o secretário municipal de saúde, José Venâncio. No encontro, foi discutida a implantação da modalidade Centro de Especialidade Odontológica (CEO) estadual.

De acordo com o coordenador estadual de saúde Bucal, Marcelo Reis, o objetivo da visita técnica foi trazer algumas demandas que estão disponíveis na secretaria estadual de saúde e que pode ser trazido para Picos nos próximos meses por determinação do governador do estado e do secretário de saúde, Francisco Costa.

“Foi determinado que agente pleiteia a implantação de alguns Centros de Especialidades Odontológicas sob gestão do estado, então eu vim a Picos para trazer essa noticia para a secretaria municipal de saúde que vai ser nossa parceira, pois é ele que vai regular os pacientes para o nosso CEO e também para trazer para os gestores do município quais são os prédios que poderiam funcionar o CEO estadual”, destaca.

O secretário municipal de saúde, José Venâncio, falou sobre a importância de oferecer esse serviço diferenciado para a população. “Estamos muito felizes em firmar essa parceria com a secretaria estadual de saúde para implantação do CEO que representa um avanço na área de odontologia de Picos e região, pois oferecem um serviço especial aos usuários do SUS, que muitos não teriam condições de obter na rede particular.