Saúde

Escolas do Valparaíso, Malhada Grande e Cohab recebem ação da Campanha de Vacinação nas Escolas

Alunos de Picos são imunizados nas escolas na última quarta-feira (17)

Vacinação na Escola Municipal Joaquim Nicolau (Foto: Maysa Martins)

/ CCOM / quinta-feira, 18 abril , 2024

As Secretarias de Saúde e Educação de Picos seguem com as ações da campanha de vacinação nas escolas em toda as regiões do município. Na manhã da última quarta-feira, dia 17 de abril, a caravana da vacinação esteve nas comunidades Valparaíso, Malhada Grande e Cohab levando informações e fazendo a complementação da caderneta de imunização dos estudantes.

Durante a ação, profissionais da saúde e da educação verificam a caderneta de imunização dos alunos e com a autorização dos pais ou responsáveis, os profissionais administram doses que faltam para completar o esquema vacinal de acordo com a faixa etária. Segundo a enfermeira da UBS da Paraibinha, Silvete, a ação tem objetivo de atualizar o cartão de vacina e imunizar os alunos da rede publica de ensino contra várias doenças.

“Na Educação Infantil, a gente está fazendo a vacina da VIP (Inatividade Poliomielite), VOP (Oral Poliomielite), Tríplice Viral e Pentavalente. No Fundamental e Médio, nós vamos fazer HPV, febre amarela, meningo (Meningocócica ACWY) e tríplice viral”, afirma enfermeira.

Equipe da UBS da Paraibinha (Foto: Maysa Martins)

As vacinas que estão sendo disponibilizadas previnem contra diversas doenças, como sarampo rubéola, paralisia infantil e outras enfermidades que podem comprometer o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes. O diretor da escola Acelino Araújo, Alex Araújo falou sobre a importância dessa campanha de imunização nas escolas.

“Os pais vieram acompanhando, assinaram um termo liberando a vacinação nos alunos. Isso é muito importante porque os alunos já estão na escola e já facilita para os pais e tem um alcance maior de alunos vacinados”, relata o diretor.

Diretor da escola Acelino Araújo, Alex Araújo (Foto: Maysa Martins)

Essa iniciativa reforça importância de manter a caderneta de imunização atualizada e confirma o compromisso da Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, com o bem-estar e saúde de toda população do município.

Confira as entrevistas na íntegra!

Veja mais fotos abaixo!