7 de setembro é celebrado com desfile cívico e militar em Picos

CCOM / sábado, 7 setembro , 2019

Por Guilherme Santos

Milhares de pessoas se reuniram, na manhã deste sábado (07), na Avenida Nossa Senhora de Fátima para assistirem o tradicional desfile cívico e militar de Picos. O evento atraiu milhares de pessoas que prestigiaram esse momento de celebração da Independência do Brasil.

Desfile reuniu milhares de pessoas

O desfile teve início às 7h da manhã com o hasteamento das bandeiras no pavilhão e, em seguida, o prefeito Padre Walmir de Lima, o comandante do 3º BEC, tenente coronel José Freire Furtado Júnior e o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Edwaldo Viana Lima, fizeram a revista das tropas.

Hasteamento das bandeiras no pavilhão

Após a exibição dos símbolos cívicos e pátrios e do recebimento da banda de música a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Picos (APAE), deu continuidade ao evento iniciando as apresentações.

Os participantes viram de perto a passagem das secretarias municipais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, APAPI, Pelotão Mirim, 3º BEC, escolas públicas das redes municipal e estadual, motoqueiros, Lions Club, escolinha de futebol, ciclistas, maçonarias, grupo de escoteiros, cavalarias, entre outras. Ao todo, 40 entidades participaram da edição deste ano do ato cívico-militar.

Prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima

O Prefeito de Picos, Padre Walmir de Lima, avaliou de forma positiva o número de participantes reunidos no local. “Cada ano a gente vem, se admira e se emociona com a participação das pessoas, de como elas levam a sério esse momento. Elas saem de suas casas cedo para ficar no sol e vemos que é de uma maneira muito prazerosa”, afirmou.

Secretário de Cultura, Iata Rodrigues

De acordo com o secretário de Cultura, Iata Rodrigues, a realização do desfile ocorreu conforme o cronograma, sendo assim, atendeu as expectativas. “Gostamos muito do que vimos por aqui, principalmente, da presença da população em massa, da organização e do comprometimento de todos que participaram, afirmou.

O evento recebeu muitos visitantes de outras cidades, atraídos em prestigiar momentos em respeito a Pátria. De acordo com o prefeito, esse ato é especial a todos. “Quem vem pela primeira vez, fica encantado de como as coisas acontecem em Picos, pela participação, seriedade que as famílias vêm para assistir e, também das organizações das entidades” afirmou o prefeito.

O secretário de cultura ainda destacou o comprometimento da equipe de modo geral para a realização de um evento desse porte. Para ele, essa ação traz novidades e proporciona momentos de entretenimento e alegria para o povo de Picos.

Desfile cívico reuniu milhares de pessoas

Desfile Cívico de 7 de setembro.