Infraestrutura

Após dois meses, reforma do Estádio Helvídio Nunes tem prazo para entrega em junho

CCOM / quarta-feira, 8 maio , 2019

Após dois meses do início das reformas, o Estádio Municipal Helvídio Nunes está perto de ficar pronto. A obra acontece por intermédio Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Obras, Habitação e Urbanismo, onde a intenção é trazer melhorias estruturais no referido local. 

Dentro do projeto de reforma, toda sua estrutura será melhorada, começando pelo gramado até os vestiários e arquibancadas.

“O nosso objetivo maior é oferecer local que possa comportar e receber qualquer atração cultural, além de receber jogos relacionados a campeonatos profissionais e amadores de futebol”, assegura Adonai Venâncio, secretário de esporte local.

 

Grama recebe novo nivelamento

 

Estádio receberá reformas em toda sua estrutura

 

O trabalho continua e a previsão de entrega já será no próximo mês de junho, segundo revela Adonai Venâncio. Em números, explica o secretário que estão sendo aplicados um total de R& 32 mil.

Base

Criada no ano passado, a base de futebol de Picos é uma espécie de ‘menina dos olhos’ da Secretaria de Esporte local. O secretário Adonai Venâncio anunciou que o trabalho da base é um a trabalho contínuo e que pretende recomeçar os treinamentos com a garotada ainda este mês de maio.

“O trabalho com a base é fundamental, pois alguns de nossos atletas já foram fazer testes em times profissionais de alguns estados. Isso é muito gratificante e merece a nossa atenção total”, adianta.

 

Adonai Venâncio, secretário de esporte local

 

Explica ainda Adonai Venâncio que trabalhar a base é um dever social do município, além de proporcionar a inclusão daqueles que não têm acesso às benesses públicas.

“São garotos provenientes de estruturas familiares humildes e sem muito acesso ao braço do poder público. Portanto, manter o trabalho da base é uma questão puramente social”, comenta o gestor.