Esporte

Atletas de Jiu-Jítsu conquistam medalhas em Campeonato e professor da equipe agradece apoio da Prefeitura de Picos e Semel

No total, os atletas trouxeram do campeonato Norte Nordeste ocorrido no Rio de Janeiro, 5 medalhas, sendo 3 de prata e 2 de bronze.

Atletas sendo recepcionados pela Vice-Prefeita, Xandú Néri, Presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha e Secretário de Esportes, Tássio Luz (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / sexta-feira, 29 outubro , 2021

Na manhã desta sexta-feira, 29 de outubro, atletas picoenses de Jiu-Jítsu realizaram uma visita de cortesia a sede da Prefeitura de Picos para agradecer aos gestores pelo apoio a eles depositados em relação a logística para disputarem o Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jítsu, ocorrido no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Vice-Prefeita, Xandú Néri, Presidente da Câmara de Vereadores, Chaguinha e Secretário de Esportes, Tássio Luz, representaram o Prefeito, Gil Paraibano, que não pode estar presente no momento da visita.

Atletas picoenses de Jiu-Jítsu medalhistas no Campeonato Norte Nordeste  (Foto: Maria Ivonete)

O professor do grupo Quartel General da luta de Jiu-Jítsu, Michel Coutinho, agradeceu a importância do apoio da Prefeitura de Picos e da Secretaria de Esportes e Lazer para a conquista das medalhas. “Nossa participação no Campeonato Norte Nordeste, foi muito boa onde conquistamos 5 medalhas, dentre as medalhas, foram 3 de prata, e 2 de bronze. Graças a Deus estamos tendo esse apoio por parte da Secretaria e da Prefeitura, graças a isso estamos sempre levando o nome da cidade e tentando alavanca o nome de Picos”, contou o Professor.

Professor do grupo Quartel General da luta de Jiu-Jítsu, Michel Coutinho (Foto: Maria Ivonete)

Para o professor, Michel Coutinho, é importante que a prefeitura apoie esses atletas, pois são atletas carentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, então é significativo o trabalho da Prefeitura, que está alavancando o Jiu-Jítsu, ajudando assim a tirar essas pessoas dessa situação vulnerável, esse também é o objetivo do projeto, que tem como lema “Na busca por um campeão, forma-se um cidadão”.

O Secretário de Esportes, Tássio Luz, falou como ocorreu essa parceria da Prefeitura e os atletas do Grupo Quartel General da Luta de Jiu-Jítsu. “Já são atletas que a gente vinha acompanhando, devido ser um projeto social. O Prefeito, Gil Paraibano, sempre teve essa sensibilidade em relação a todas as áreas esportivas, por isso começamos a conversar com o pessoal do Jiu-Jítsu, eles nos procuraram a princípio para o Campeonato Sul-Americano, onde foram campeões, e recentemente foram a Teresina no Campeonato Norte Nordeste para participarem, e a Prefeitura disponibilizou o transporte para os atletas. E hoje eles vieram fazer uma visita de cortesia, justamente para agradecer a parceria, demonstrando o quão importante é, essa parceria entre setor público e os projetos sociais”, frisou o Secretário.

Secretário de Esportes, Tássio Luz, e o Professor de Jiu-Jítsu, Michel Coutinho (Foto: Maria Ivonete)

O Secretário de Esportes finalizou dizendo que com o avanço da Campanha de Vacinação o desejo da Prefeitura e do Prefeito, Gil Paraibano, é trazer essas competições esportivas para a cidade de Picos.

Acompanhe entrevistas na íntegra!