Atletas e comissão técnica da SEP recebem vacina contra Influenza

CCOM / quinta-feira, 25 março , 2021

Roberto Oliveira

A comissão técnica e jogadores da Sociedade Esportiva de Picos, receberam na manhã de hoje 25, uma dose da vacina contra o Influenza. A iniciativa parte de uma ação conjunta entre a Secretária de Saúde do Estado representada pela 9° Regional de Saúde de Picos e as Secretarias Municipal de Esportes e Lazer e Municipal de Saúde, além do apoio da Unidade Básica de Saúde do Bairro Ipueiras.

Toda comissão técnica e jogadores foram vacinados contra o Influenza

“É uma parceria importante e pretendemos manter, fazendo levantamentos de quais vacinas os atletas necessitam e correr atrás para mantê-los imunizados”, assegura o secretário de Esportes de Picos, Tássio Luz.

O presidente da SEP, João Vitor, disse que a iniciativa é salutar, tendo em vista o momento crítico de Pandemia que assola o mundo.

“É muito salutar. Estamos em momento de Pandemia viral e temos que manter nosso time bem de saúde não apenas para competições, mas para o próprio bem-estar de cada um”, explica.

Equipe conjunta do estado e município

A Coordenadora da 9° Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo, observa que a iniciativa conjunta, seja em momento crítico ou não, deve ser mantida para todos os setores da sociedade.

“É uma parceria importante. É uma prevenção para esses atletas e que se estenda para outros da sociedade”, pontua.

Para Edivânio, lateral esquerdo da SEP, a vacina é importante para a manutenção da saúde dos atletas, já que a rotina diária de treinos é extenuante.

“É muito bom para nós que treinamos todo dia, pois a vacina evita a gripe e atrapalhe nosso desempenho”, avalia o atleta.

Também participaram da ação de vacinação contra o Influenza, o Supervisor da Vigilância Sanitária, Danúbio Batista e a Técnica de Enfermagem, Rosimar Pereira.