Campeonato Picoense de Futebol Amador teve início ontem

CCOM / terça-feira, 28 agosto , 2018

Quatro equipes deram o ponta-pé-inicial ao Campeonato Picoense de Futebol Amador. As equipes, Sub 20 e América fizeram a primeira partida, onde o Sub 20 venceu por 6 a zero. Na sequência, o Botafogo do bairro Parque de Exposição bateu o Ajax por 2 a 1. Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Helvídio Nunes a partir das dezoito horas, após a abertura oficial da competição.

Segundo o Secretário de Esportes de Picos, Adonai Venâncio, a competição visa promover entretenimento entre jovens e famílias picoenses por meio do esporte.

Objetivo da competição e promover o esporte na região

“Porque esporte é vida. Temos a intenção de manter esses jovens numa prática esportiva. Queremos promover interação entre as famílias picoenses. Queremos que as famílias venham ao estádio. O esporte proporciona prazer. O esporte em si nos dá prazer. Essa é nossa intenção”, acredita.

Adonai Venâncio explica ainda que o campeonato Picoiense de Futebol Amador propõe também a preparação de futuros atletas dentro do referido esporte para que possam participar de outras competições fora de Picos. A intenção, de acordo com o secretário, é gerar futuros jogadores de futebol profissional. Para tanto, existe no município, projeto de base que seleciona jovens atletas os quais poderão seguir carreira.

Projeto de base visa gerar novos profissionais da bola

O secretário enaltece o apoio técnico e logístico dispensados à realização de eventos de natureza esportiva na cidade picoense.

“O prefeito Pe. Walmir Lima tem nos dados total apoio nos eventos esportivos. Ele participa e discute junto com nós dos projetos até a sua execução. É um prefeito que está sempre empenhado em promover o bem comum à sociedade picoense”, explica Adonai.

A referida competição terá 40 jogos da fase grupo, 4 das quartas de final, 2 da semifinal e final propriamente dita, perfazendo um total de 47 jogos. Serão 4 jogos semanais, sendo 2 na segunda-feira as 18 horas e 20 horas respectivamente. Outros dois jogos acontecem na quinta e sexta-feira, sendo que as partidas serão as 20 horas respectivamente. Lembrando que a entrada é gratuita.

Adonai Venâncio e equipe

Ao final da competição, o primeiro e segundo lugares receberão troféu e uma quantia em dinheiro nos valores de R$ 4 mil e R$ 2 mil respectivamente.

O Campeonato Picoense de Futebol Amador reúne 20 times locais, onde vinte atletas são nativos e três são oriundos de outras cidades. A final da competição está prevista para o dia 11 de dezembro.