Esporte

Com apoio da SEMEL, atletas picoenses conquistam 22 medalhas em Campeonato de Atletismo no Piauí

Além do Campeonato de Atletismo, a SEMEL e a PMP apoiaram os atletas Michel Coutinho e Carlos Figueiredo, no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, realizado no Rio de Janeiro.

Atletas do Projeto SEMEAR, medalhistas no Campeonato Piauiense Sub-16 de Atletismo. (Foto: Arquivo Pessoal).

/ CCOM / segunda-feira, 30 agosto , 2021

Por: Isael Pereira

O Projeto Semear, que é uma associação sem fins lucrativos que objetiva incentivar e fomentar o esporte em Picos comemorou uma série de conquistas de medalhas, no Campeonato Piauiense sub-16, no Festival Sub-18 e Adulto de Atletismo, realizado na capital Teresina, no último final de semana. Ao todo foram 22 medalhas conquistadas. Os atletas do Projeto Semear puderam contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Picos e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Dentre as 22 medalhas conquistadas, 9 foram de ouro, 8 de prata e 5 de bronze, nas diversas modalidades esportivas. Veja a lista dos premiados:

Campeonato Piauiense Sub-16:

Medalhistas de Ouro

Fábio (Salto Triplo); Paulo Sérgio (Lançamento de Martelo); Bárbara Buenos (300 Metros Sobre Barreiras); Isaac Vitor (75 Metros Especial); Ana Beatriz (Atleta 2009 – Lançamento do Disco para Convidados); Emerson Victor (Atleta 2010 – 300 metros com Barreiras para Convidados).

Medalhistas de Prata

Bárbara (Lançamento de Disco); Isaac Vitor (Salto Triplo); Daniel Carlos (Atleta 2010 – Salto em Distância para Convidados); Emerson Victor (Atleta 2010 – 1000 Metros para Convidados).

Medalhistas de Bronze

Paulo Sérgio (Arremesso do Peso); João Guilherme (Lançamento de Disco); Paulo Fernando (Atleta 2011 – 1000 Metros para Convidados e 250 Metros para Convidados).

Festival de Atletismo Sub-18 e Adultos:

Medalhistas de Ouro

Vitória (1500 Metros Sub-18); José Vitor (1500 Metros especial e 200 metros especial).

Medalhistas de Prata

Lielson (Salto em Distância Sub-18 [6,23] e Salto Triplo Sub-18 [12,04]); Gabryelly (Arremesso do Peso Sub-18 [10,91]).

Medalhista de bronze

Gabryelly (Lançamento de Dardo).

De acordo com o Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Picos, Tássio Luz, a SEMEL e a Prefeitura deram uma contribuição aos atletas para que pudessem competir nos campeonatos, no que se refere as passagens para que se locomovessem a Teresina. Além de apoiar o Projeto Semear no sentido da logística, cedendo espaço para treinamentos.

“Além do espaço para treinamentos, disponibilizamos para o Semear os uniformes. Em relação ao Campeonato Estadual, disponibilizamos um micro-ônibus para levarmos esses atletas à Teresina e também realizarem o translado por lá. É uma conquista muito grande para o município, pois o apoio ao esporte é necessário. O responsável pelo Projeto Semear que é o Heraldo Filho, relatava que nunca tinha tido apoio das gestões anteriores e agora com esse apoio conseguiu levar muito mais atletas, já que não precisou gastar com transportes”, disse Tássio Luz.

O Secretário de Esportes explica que o atletismo envolve várias modalidades esportivas como, corridas, saltos, arremessos, dentre outros. E segundo ele, para além desses esportes, a SEMEL tem feito o possível para apoiar outras modalidades no município, como, as artes marciais através do jiu-jitsu e, outro não menos importante que é o futebol. “Esperamos que cada vez mais consigamos incentivar o esporte e trazer mais medalhas para Picos e que a Secretaria possa contribuir com o papel social dela”, finalizou Tássio Luz.

Secretário de Esportes e Lazer, Tássio Luz, incentivando os atletas do Projeto SEMEAR. (Foto: Arquivo Pessoal).

Segundo Barbara Buenos, Medalhista de Ouro, na modalidade 300 Metros Sobre Barreiras, foi muito importante contar com a ajuda da Prefeitura de Picos, que através da Secretaria de Esportes e Lazer apoiou os atletas, disponibilizando transporte para locomoção deles até Teresina, para participar do Campeonato Piauiense Sub-16, pois a maioria não tinha condições financeiras de viajar para competir.

Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu

Além dos campeonatos de atletismo no Piauí, a SEMEL e a Prefeitura de Picos proporcionaram apoio e incentivo para que atletas participassem do Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, realizado no Rio de Janeiro, como foi o caso do atleta Michel Coutinho e seu aluno, Carlos Figueiredo.

“Queria parabenizar o trabalho da Secretaria de Esportes, através do Secretário, Tássio. Neste final de semana, fomos até o Rio de Janeiro, eu e meu aluno Carlos Figueiredo, disputamos o Sul-Americano e contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, através do Secretário, Tássio, e também do Prefeito, Gil Marques de Medeiros, por terem apoiado o nosso projeto. O evento lá era de altíssimo nível, e contou com atletas do mundo todo. O atleta Carlos Figueiredo conseguiu ser campeão na categoria dele, mostrando que o trabalho em Picos está sendo bem feito e bem realizado”, finalizou Michel Coutinho.

Treinador, Michel Coutinho, seu aluno, Carlos Figueiredo e Secretário de Esportes e Lazer, Tássio Luz, (Foto: Arquivo Pessoal).