VISTORIA

Comissão da FFP vistoria “Gigantão da Malva” e aguarda laudos até dia 25

CCOM / terça-feira, 13 agosto , 2019

Por: Batista Pereira

A diretoria da Federação Piauiense de Futebol (FPF) realizou na manhã de hoje, 13, uma vistoria nas dependências do Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. O objetivo da visita foi ver de perto como está a estrutura do logradouro que a partir de setembro irá receber o jogo de abertura do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, 2ª divisão.

Presidentes da SEP e da FFP, Rodrigo Lima e Robert Brow durante vistoria no estádio de Picos

A vistoria foi feita pelo Presidente da FFP, Robert Brow Carcará, superintendente da mentora, Daniel Araújo e pelo engenheiro José Neto Camelo, acompanhada pelo presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Rodrigo Lima.

Na ocasião, o cartola picoense disse que a tudo está sendo providenciado para que o estádio municipal tenha condições de receber os jogos do certame estadual e a SEP possa atuar diante da sua torcida. O presidente enfatizou que o Corpo de Bombeiros solicitou na última vistoria e que estava como pendência era a instalação de um equipamento chamado Barra Anti-pânico, deverá ser instalada no próximo domingo por uma empresa especializada.

Comissão de vistoria da FFP

BARRA ANTI-PÂNICO

O Presidente da SEP, Rodrigo Lima explicou que o equipamento que será instalado nas portas de saída do Estádio Municipal Helvídio Nunes trata-se de um dispositivo que qualquer indivíduo pode manusear e que em uma eventualidade possa abrir o referido portão e assim agilizar a evacuação da área. Ele informou ainda que o equipamento é formado por uma trava que é acoplada ao portão e possui uma barra que acionada abre de imediato o mesmo.

Sobre o estado do gramado do estádio municipal, Rodrigo Lima informou que isso foi uma solicitação do Robert Brow, pois o mesmo deseja que o gramado esteja em melhor estado para receber o jogo de abertura da competição estadual. O presidente picoense falou que por conta da grande quantidade de jogos realizados, o gramado sofre desgastes.

Robert Brow (FFP) e Rodrigo Lima (SEP)

O presidente da FFP, Robert Brow durante entrevista coletiva fez algumas ponderações com relação aos laudos técnicos do estádio e aconselhou que tudo deve ser feito para que os prazos estipulados e prorrogados estejam prontos até a data final.

O mandatário e demais diretores da FFP, durante a vistoria percorreram as instalações do estádio municipal e verificaram, in loco, o estado do gramado, os portões de saída, além de alambrados e as condições dos vestiários. O presidente fez questão de dizer que com relação à prorrogação da data para entrega dos laudos é para que os clubes possam cumprir esses prazos, haja vista, a data final será dia 25 de agosto.