GRATIDÃO

Comunidade agradece pela entrega do Complexo Esportivo Cohab

CCOM / quarta-feira, 18 setembro , 2019

Por: Batista Pereira

Os moradores do Conjunto Habitacional Petrônio Portela (Cohab) ainda festejam a entrega do Complexo Esportivo Cohab, realizada realizada no último sábado, 14, com a presença do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, secretários municipais, membros da Associação de Moradores e comunidades adjacentes A iniciativa do projeto é da própria comunidade da Cohab e o apoio da Prefeitura de Picos que ofereceu suporte e realizou obras de infra-estrutura, como rede de iluminação nas quadras poliesportivas, calçamento, revitalização de uma praça e a construção de outra com parque para as crianças.

Praça em frente ao centro de esportes da Cohab

A comunidade fez uma grande festa para a inauguração da área esportiva da Cohab, que além de uma série de investimentos da administração municipal, recebeu recursos de emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Pablo Santos (MDB) e a ajuda de muitas pessoas que acreditaram no projeto esportivo.

Mais investimentos – Além dos equipamentos já entregues, o Complexo Esportivo Cohab, em uma segunda etapa, também está prestes a receber a construção do campo de futebol. O terreno já está garantido e será feita em parceria com os governos municipal e estadual.

A presidente da Associação dos Moradores do Conj. Hab. Petrônio Portela (Cohab), Teresinha Odete, disse que o sonho não está realizado totalmente, pois ainda falta uma segunda etapa, mas já foi dado início com a entrega da primeira etapa e a adesão de muita gente foi importante, mas o interesse do prefeito Padre Walmir e de seus secretários foi fundamental e a gente está muito feliz por esse sonho que agora está sendo possível.

Teresinha Odete enfatizou que agora falta concluir a segunda etapa e espera que o poder público e as pessoas que acreditam nesse projeto que ajudem dando a sua contribuição para a conclusão desse espaço de esporte e lazer. “Nós precisamos agradecer ao prefeito de Picos, que sempre nos recebeu com atenção e carinho as reivindicações de nós moradores e que queremos concluir a segunda etapa desse projeto, pois, esta é uma conquista maravilhosa para o esporte da nossa comunidade, favorecendo os jovens e adultos.

Quadra de areia do Complexo Esportivo Cohab

Opiniões – O desportista Benedito Isidório, o Bitta Sports, vice-presidente da associação de moradores da Cohab afirmou que essa é uma conquista de cada cidadão e que as parcerias são necessárias para a realização desse projeto. “Esta é mais uma conquista para o nosso esporte que faz do bairro Cohab uma referência, em função da estrutura que foi construída para a prática dos esportes, motivo de orgulho para nós. O Sentimento é de dever cumprido, pois há quatro meses que enfrentamos esse desafio e com o apoio de várias pessoas, da Prefeitura de Picos, do prefeito Padre Walmir está sendo possível”, enfatiza Bitta Sports.

Bitta Sports, vice-presidente da Assoc. Morad. Conj. Hab. Petronio Portela, enfatiza como importante a parceria da Prefeitura de Picos

Ele agradeceu o empenho dos servidores da Prefeitura de Picos, que em tempo hábil e com muito esforço se dedicaram para que ficasse tudo pronto e assim fosse possível a inauguração dessa primeira etapa.

Irene Ferreira, gerente regional da Emgerpi, moradora da Cohab também acredita no projeto

Para Irene Ferreira, gerente regional da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) é uma obra de muita importância, pois trouxe muita emoção para todos da comunidade que vem em busca desse sonho e só agora está sendo possível.

Ela enfatizou que a participação da Prefeitura de Picos foi muito importante como a preparação do terreno com a terraplanagem, e a disponibilidade de servidores para que a obra pudesse ser concluída e assim inaugurada.

Luzifrank Jr

Para Luzifrank Junior, membro da comunidade, o sentimento das pessoas é de alegria, de vitória, pois foram mais de quatro meses de construção e isso causa muito orgulho por ter participado desse projeto e a felicidade de todos é visível em cada pessoa. Ele acredita que a participação dos poderes constituídos foi essencial para a concretização desse sonho, haja vista, sozinha, a comunidade talvez não concluiria.

Sobre o futuro do projeto, Luzifrank disse que vários projetos já estão sendo desenvolvidos na comunidade da Cohab, pois há atividades que as pessoas já praticam como escolinhas de futsal e futebol de areia, capoterapia e a caminhada.