Mountain Bike

Evento esportivo de Mountain Bike será realizado em abril e conta com apoio da Prefeitura de Picos

O "I Desafio dos Picos" de Mountain Bike, terá abertura oficial na Praça Josino Ferreira, com participação do prefeito Gil Marques de Medeiros e autoridades locais.

Prefeitura de Picos tem promovido apoio a diversas modalidades esportivas (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 24 março , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está apoiando a realização do I Desafio dos Picos, evento esportivo de Mountain Bike. O evento está programado para os próximos dias 02 e 03 de abril. Segundo o Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, o desafio pretende intensificar na cidade o esporte, a cultura e o turismo, além de movimentar a economia local.

“Esse desafio tem relevância cultural muito grande para Picos. As coisas que envolvem o Esporte estão intrinsecamente ligadas à Cultura. Então, é importante para a cidade, incentivarmos a cultura e o esporte. Todas as coisas que contribuem para o bem comum da sociedade”, detalha o gestor.

Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste (Foto: Roberto Oliveira)

O “I Desafio dos Picos” de Mountain Bike, terá abertura oficial na Praça Josino Ferreira, a partir das 18:00h do dia 02, sábado, com entrega dos kits aos participantes. Em seguida, acontecem as vistorias das bikes. Na ocasião, o evento contará com a presença do prefeito, Gil Marques de Medeiros, o Secretário de Cultura, Marcelo Nordeste e autoridades locais.

Na manhã do dia 03, domingo, os ciclistas farão a largada da Praça Josino Ferreira a partir da 07:00h, em direção ao município de Geminiano, passando por Aroeiras do Itaim. Serão dois percursos distintos, um de 95 Km e outro de 45Km, perfazendo assim, nas suas categorias, seus percursos respectivos, com chegada ao local de saída.

As inscrições serão presenciais, ou seja, o atleta deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Josino Ferreira, nº 252, 1º andar, Centro. O horário é das 08:00h às 12:00h, de segunda a sexta-feira.

O coordenador do evento, Erasmo Albano, destaca o apoio da Prefeitura de Picos na promoção do esporte, além de promover o turismo-cultural e econômico do município.

“Esse evento reúne os amantes do Off Road. O objetivo é promover o Esporte, a Saúde, a Economia e o Turismo. Queremos efetivar essa data no calendário oficial do município. Essa parceria é muito importante para todos que praticam o esporte”, comenta o organizador do evento.

Coordenador do Evento, Erasmo Albano (Foto: Roberto Oliveira)

Mountain Bike

O Mountain Bike é o nome de um tipo de bicicleta e também de uma modalidade do ciclismo, popularmente abreviada pelas siglas MTB. Existem oito modalidades esportivas que podem ser colocadas na categoria de mountain bike, e suas classificações variam de acordo com a dificuldade e o tipo de terreno apresentado.

Acompanhe a entrevista na íntegra!