VALE DO GUARIBAS

Intermunicipal: Cohab Paulistana vence Piauí do Rosário e se classifica

CCOM / sexta-feira, 9 agosto , 2019

Por: Batista Pereira

Com a melhor campanha da etapa de classificação, o Piauí do Rosário (Oeiras) foi derrotado pelo Cohab Paulistana, por 2 a 0 pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas. A partida foi realizada na noite de ontem (08), no Estádio Helvídio Nunes de Barros e abriu a fase de mata-mata da competição, os dois gols foram marcados no segundo tempo e a equipe paulistanense está classificada para a próxima fase, onde espera o vencedor do confronto entre Francisco Santos e Liverpool (Valença).

A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer -SEMEL, tem cumprido seu objetivo que é de valorizar o desporto e o lazer, proporcionando aos cidadãos picoenses um laço de integração e socialização.

Lance da partida entre Piauí do Rosário (Oeiras) X Cohab Paulistana

O Jogo
As duas equipes viveram momentos diferentes na fase de classificação, sendo que a equipe oeirense mostrou seu favoritismo e se classificou em primeiro lugar, enquanto o Cohab Paulistana teve dificuldades para obter a sua classificação, fato que só aconteceu na última rodada e por critérios técnicos.

Experiente técnico Cleudon Albuquerque (Cohab Paulistana) comandou sua equipe na vitória por dois tentos a zero

Mas, ainda na etapa inicial do jogo, as duas equipes mostraram que não estavam dispostas a se arriscar muito e praticaram um jogo mais cauteloso, tanto que a partida em alguns momentos causou pouco interesse por parte dos torcedores presentes. .

determinadas a definir a partida, as duas equipes voltaram à campo com mais determinação e quem conseguiu isso foi o time paulistanense com Naelson, aos 4 minutos aproveitando um cruzamento vindo da esquerda e acertou uma cabeçada vencendo a meta do goleiro Jacaré.

A partir daí, o nível de empenho das equipes melhorou. Com um toque de bola mais refinado e com suas linhas de marcação mais próximas, o Piauí do Rosário tentou empatar a partida, mas os lances de gol sempre esbarravam nas defesas do goleiro David. Na metade do segundo tempo, mostrando mais atenção aos contra ataques, o Cohab Paulistana ampliou, com Ramon, aos 24 minutos, em uma jogada bem articulada pelo atacante Manassés.

Atacante Ramon, do Cohab Paulistana, autor do segundo gol

Sentindo os dois gols e seus atletas mais nervosos em campo, o time de Oeiras fez algumas substituições, mas não surtiram o efeito desejado e em nada acrescentou ao jogo. Porém, aos 40 minutos de jogo, o lateral Elialdo, em prática antidesportiva agrediu o jogador Manassés, com um soco no rosto e foi advertido apenas por um cartão amarelo pelo árbitro Cristiano. A agressão causou indignação aos atletas e torcedores do time do Cohab Paulistana. A partir daí a partida foi interrompida e encerrada pelo árbitro que consolidou a vitória da equipe paulistanense.

Equipe do Cohab Paulistana, classificada para a próxima fase

PIAUÍ DO ROSÁRIO 0 X 2 COHAB PAULISTANA

Local: Estádio Helvídio Nunes de Barros, Picos (PI)
Data: 08 de agosto de 2019, quinta-feira
Horário: 20:30h
Árbitro: Cristiano
Assistentes: Michael Lima e Herbert

PIAUÍ DO ROSÁRIO – Jacaré; Elialdo; Witalo; Fábio e Joandley; Doutor; Babo; Jairo e Wendel; Zezinho e Cristiano.
Técnico: Fernando de Zadim

COHAB PAULISTANA: David, Galego, Tiago, Esquerdinha e Ramon. Manassés, Naelson, Romero, Railan, Délson Júnior e Cocão
Técnico: Cleodon Albuquerque