FASE MATA-MATA

‘Mata-mata’ definirá finalistas do Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas

CCOM / quarta-feira, 7 agosto , 2019

Por: Batista Pereira

Com o triunfo do Liverpool (Valença) sobre o Movistar Inter (Vera Mendes), por dois tentos a um, em jogo realizado na noite de ontem (06) no Estádio Helvídio Nunes de Barros, terminou a fase de grupos do Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas, competição realizada pela Prefeitura de Picos e promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL.

A competição tem a participação de doze equipes de cidades da macrorregião de Picos e uma premiação de R$ 12 mil reais, divididos entre campeão e vice-campeão. Até esta fase as disputas futebolísticas já somaram 42 dois gols assinalados.

Adonai Venâncio, secretário de Esporte e Lazer de Picos

O secretário Adonai Venâncio, da SEMEL declarou que a competição está atingindo o seu objetivo. Ele afirma que mesmo com a alteração na tabela de classificação, provocada pelo jogo de ontem, o Piauí do Rosário da cidade de Oeiras foi o primeiro colocado geral, e segundo o secretário o certame está muito bem elogiado e com nível técnico acima do esperado.

Para a próxima etapa do campeonato, o secretário informou que como se trata de uma de “mata-mata”, jogo eliminatório, as partidas terão 90 minutos, regularmente, e começa amanhã (07), com rodada dupla e os demais jogos seguem no sábado e na próxima semana, onde somente uma equipe passará para a próxima fase, em cada disputa.

Sobre a final da competição, Adonai Venâncio explica essa partida terá sua data remarcada por conta de alterações de outras demandas da própria secretaria e uma outra data será agendada para que a competição tenha seu jogo final com data e horário para acontecer.