INAUGURAÇÃO

Padre Walmir entrega centro de artes e esportes unificados no bairro Morada Nova

CCOM / terça-feira, 29 dezembro , 2020

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Cultura, inaugurou nesta terça-feira (29), a Estação Cidadania, localizado no bairro Morada Nova.

Estação Cidadania

A Estação Cidadania é um centro de artes e esportes unificados que contempla uma série de serviços da prefeitura que vão funcionar no local. O espaço é equipado com cine teatro (para espetáculos e transmissão de filmes), quadra poliesportiva, pista de skate, tele centro (que é uma sala de multimídia onde será oferecido oficinas de tecnologia e informática), biblioteca comunitária e salas para os serviços de assistência social (CRAS).

Pista de skate

Cine teatro

O Prefeito Pe. Walmir Lima, afirmou que essa é uma das maiores obras inaugurada e entregue a população em seu governo.

Prefeito Pe. Walmir Lima

“Hoje estamos entregando a comunidade, uma obra que eu digo que é uma das maiores obras que o meu governo tá entregando. Geralmente numa comunidade a gente entregava um asfalto, um calçamento, ou uma UBS, uma praça, uma quadra. Aqui nós estamos entregando um complexo, que tem quadra, tem pista, tem jogos, tem espaço de lazer, teatro, tem seis modalidades esportivas aqui. Essa comunidade tá sendo presenteada com uma grande obra, não só no que diz respeito a investimento financeiro, sobretudo, o social” disse o prefeito.

Segundo o secretário de Cultura Lincon Rodrigues, o espaço deve contemplar a comunidade com muitos serviços.

Secretário de Cultura, Lincon Rodrigues

“É um espaço onde a gente espera contemplar a comunidade com muitos serviços, é uma obra que a gente fica muito satisfeito em entregar, até porque houve uma certa  burocracia no tramite para que ela pudesse realmente sair do papel e realmente está aqui, e hoje é a concretização de muitos sonhos que passaram por muitas mãos, e finalmente a gente tá entregando” afirmou Lincon.

Claudiana Lima, representante da Associação de Moradores do bairro, disse que os moradores devem preservar o local.

Claudiana Lima, representante da Associação de Moradores do bairro

“A gente precisa sentar, formar os grupos, e fazer a questão da educação, mostrar para as pessoas a importância da participação da comunidade na questão de organizar, de cuidar, de preservar, pois se a comunidade não ajudar, a gestão não vai poder fazer muita coisa”, disse Caludiana.

Inauguração da Estação Cidadania

Padre Walmir entrega centro de artes e esportes unificados

Após a solenidade de inauguração, a equipe Radical Style realizaou uma apresentação de Wheeling.

Equipe Radical Style

Apresentação de Wheeling