Paramotor

Pilotos fazem performances de Paramotor em Picos

CCOM / sábado, 26 janeiro , 2019

O Primeiro Paramotor de Picos teve início na manhã de hoje e contou com 22 pilotos profissionais de todo o país. O evento acontece até o dia de amanhã, onde pilotos farão voos saindo do bairro Jardim Natal, com descida no bairro São José.

O organizador do evento em Picos e também piloto, Cícero Lima, explica que a modalidade é uma prática que vem crescendo pelo país e que a ideia de trazer o Paramotor, surgiu ainda no ano passado.

“Ideia surgiu da necessidade de realizar um evento nunca antes visto por essas bandas. Assim eu comecei a formalizar e fui em busca de apoios, como a prefeitura de Picos e o empresariado local. E hoje estamos realizando aquele que começa como o maior encontro de Paramtor do Nordeste. É uma honra para Picos,” destaca.

Cícero Lima, organizador e piloto piconese

Segundo lembra o secretário Iata Rodrigues, a incitativa é grande geradora de divisas, como o turismo, oportunidades de negócios, além de projetar a cidade de Picos no cenário nacional do aeromodelismo.

“Esse evento, segundo os pilotos que estão participando, já se apresenta como o maior encontro do Nordeste nesta categoria. A iniciativa promove o turismo local, gera oportunidade de negócios, além disso, desperta o gosto pelo voo por parte de outras pessoas. Agradeço aos apoiadores como o prefeito Pe. Walmir, empresários e pessoas que estão presentes”, pontua o secretário.

Iata Rodrigues, Secretário de Cultura de Picos

O piloto Walmary Rodrigues revela que o gosto pelo voo surgiu ainda criança. Ele comenta que buscou várias formas de voar até descobrir que o Paramotor o atraia de forma expressiva diante das outras modalidades de aeromodelismo.

Walmary Rodrigues, piloto

“Eu queria voar desde criança. Algum tempo depois, após muitas tentativas em outras modalidades, eu me encontrei com o Paramotor. E estou aqui voando e sempre querendo voar mais”, revela o experiente piloto que atua há mais de oito anos.

Também participa do Primeiro Encontro Paramotor de Picos, nomes de peso na modalidade na nacional, como é o caso do recordista brasileiro em tempo de voo à distância, Deon Melo. O piloto Potiguar revela que para participar do evento em Picos, ele fez uma performance desde a Praia de Redinha, Rio Grande do Norte até a praia do Cajueiro em Parnaíba, Piauí, perfazendo um total de aproximadamente 700 quilômetros e mais de 10:45 minutos de voo continuo.

Deon Melo, recordista nacional de Paramotor

“Decolei com 55 litros de combustível da minha terra e cheguei em Parnaíba com 4 litros. Foi muito louca a viagem. Mas é bacana porque estamos em Picos e aqui é um lugar muito bom para voar de Paramotor pois tem muito vento. Picos tem grande potencial para esta modalidade”, revela.