Atletas picoenses

Prefeito Gil Paraibano recepciona atletas que participaram da Copa Brasil de Karatê

A Seleção Picoense da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), concorreu nos dias 09 a 11 de junho, na Copa Brasil de Karatê em Natal-RN.

Prefeito Gil Paraibano e atletas picoenses (Foto: Iaquelly Sousa)

/ CCOM / quarta-feira, 14 junho , 2023

Por: Iaquelly Sousa

Na manhã desta quarta-feira (14), o Prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, recepcionou atletas de Karatê da cidade. O encontro aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos. Na ocasião, os atletas foram agradecer o apoio da Prefeitura de Picos e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em relação à conquista de medalhas resultantes da Copa Brasil de Karatê, realizado na cidade de Natal-RN, no último final de semana.

O professor e técnico da Seleção Picoense da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), Francisco Arcanjo, pontuou sobre a realização da academia ter 6 medalhas conquistadas na competição e também destacou o apoio da prefeitura nessa realização. “Recebemos o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes, como também do Deputado Aldo Gil e do vereador Afonsinho, seria impossível levar esses atletas a essa competição. A sensação que eu tenho como técnico é de dever cumprido, depois de quase 5 anos em busca do ouro nacional. Então, daqui para a frente é continuar com o mesmo trabalho árduo em busca da participação no Brasileirão”, explicou.

Técnico e professor, Francisco Arcanjo (Foto: Iaquelly Sousa)

Na ocasião, o Prefeito Gil Paraibano, acompanhado do Secretário de Esportes Paulo Filho, e do Deputado Estadual Aldo Gil, parabenizaram os atletas pela conquista. O Prefeito Gil Paraibano, enfatizou o compromisso de sua gestão com o esporte. “Nós temos que preparar essa garotada para o futuro. O esporte hoje é lazer, integração, saúde e nós temos sempre que apoiá-lo, sempre apoiei e pretendo sempre me engajar com essa pauta”, afirmou.

Prefeito Gil Paraibano com os atletas (Foto: Iaquelly Sousa)

O Secretário de Esportes, Paulo Filho, destacou o sentimento da secretaria em receber esse retorno em forma de premiação desses atletas. “A Prefeitura Municipal de Picos sempre está dando apoio ao esporte, seja ela qual for a modalidade. A volta dessa seleção com premiações é o resultado dos bons frutos que estamos colhendo em relação ao incentivo, no mais, é parabenizá-los e nos colocarmos sempre à disposição”, pontuou.

Secretário de Esportes, Paulo Filho (Foto: Iaquelly Sousa)

Uma das atletas da seleção, Jane Geralda de Lima, conquistou sua primeira medalha nesta competição e comentou a sensação de voltar A Picos como medalhista. “No começo eu não imaginava e nem idealizava a conquista da medalha, mas quando eu ganhei foi muito gratificante, espero melhorar cada vez mais, para conseguir melhores conquistas”, disse a atleta.

Jane Geralda, atleta e medalhista (Foto: Iaquelly Sousa)

A surpresa da Academia de Karatê de Picos (ASKAPI), foi o jovem Enrico Morais de 7 anos. O pequeno atleta foi o primeiro picoense a trazer a medalha de ouro nessa modalidade e comentou como foi sua experiência e realizar tal feito. “Eu senti muita alegria em ganhar, na competição tinha 27 meninos, foi muito difícil, mas agora que eu ganhei eu quero outras”, disse o atleta.

Enrico Morais, atleta e medalhista (Foto: Iaquelly Sousa)

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra as entrevistas!