INAUGURAÇÃO

Prefeitura de Picos inaugura praça, academia de saúde e quadra poliesportiva no bairro Pedrinhas

CCOM / segunda-feira, 28 outubro , 2019

Por: Batista Pereira

Foi inaugurado na noite desse domingo, 27, uma praça, uma academia de saúde e a reforma de uma quadra poliesportiva no bairro Pedrinhas. A obra realizada por recursos próprios da Prefeitura de Picos, teve o custo aproximado de cerca de 150 mil reais e de uma emenda parlamentar.

Vista parcial da praça do bairro Pedrinhas

O Centro Cultural de Convivência e de Lazer recebeu o nome da líder comunitária, Maria Hosana da Luz e tem uma área construída de 1.500m², contemplando a reforma da quadra de esportes, que agora recebe o nome do desportista Francisco Santos Carvalho, que era apelidado de Tina, e a academia de saúde que homenageia o nome de Maria Adalgisa de Luz Carvalho.

Canteiro da praça e ao fundo a quadra poliesportiva

A solenidade foi prestigiada por várias lideranças políticas, vereadores, secretários municipais e coordenadores, deputados estaduais, Fábio Novo e Severo Eulálio, deputada federal Rejane Dias, além do prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.

A filha da homenageada Maria Hozana da Luz, Keila Luz falou em nome da família agradeceu a todos pela homenagem à sua mãe, pela sua luta, honestidade e espírito solidário e pela mulher guerreira foi em vida.

Autoridades no momento do descerramento da placa inaugural

Já a família de Maria Adalgisa da Luz Carvalho, que dá nome à academia de saúde em suas palavras fez um agradecimento pela lembrança e a homenagem à sua mãe que foi uma mulher forte e cheia de fé. Ela fez questão de agradecer a todos que se empenharam por esse trabalho e com certeza é uma justa homenagem à essas duas mulheres.

A fala do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Armínio Carvalho foi para enfatizar a construção dessa obra que é uma forma de se aproximar mais ainda do cidadão que mora aqui na zona leste.

Armínio Carvalho, secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A deputada federal Rejane Dias enfatizou que é uma alegria enorme por estar entregando um equipamento para a comunidade que tanto foi almejado por todos e hoje está sendo possível, pois nas dificuldades que hoje enfrentamos, a união de forças para que se consiga alcançar e inaugurar obras como essa.

Deputada Federal Rejane Dias

Já o vereador Wellington Dantas, autor da solicitação da obra, disse que “fizemos vários requerimentos e com o apoio da deputada Rejane, que indicou uma academia de saúde para essa praça e falamos com o prefeito para que fosse iniciada a construção e ele prontamente pediu para o Armínio e assim foi feito, e hoje estamos inaugurando essa obra”, falou.

Em pronunciamento, prefeito de Picos, Padre Walmir Lima ao lado da deputada Rejane Dias

Em sua fala, o prefeito Padre Walmir Lima disse que há menos de três meses foi inaugurada a Praça Josino Ferreira e hoje não só uma praça, mas um complexo de cultura e de lazer, onde tem academia de saúde e quadra de esportes, e isso traz muitos benefícios para a comunidade de Pedrinhas.