Cultura

Prefeitura de Picos promove shows no aniversário de 17 anos do Bairro São Sebastião

O evento também contou com a distribuição de cestas básicas, brinquedos e premiação de troféus e medalhas para crianças e adolescentes que competiram em um torneio de futebol no Bairro.

Shows de artistas locais animaram o aniversário de 17 anos do Bairro São Sebastião (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 22 dezembro , 2022

Com intuito de levar cultura e lazer para toda a população picoense, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura, realizou na noite da última quarta-feira, 21 de dezembro, evento com shows de artistas picoenses no Bairro São Sebastião para comemorar os 17 anos da comunidade.

Além de comemorar o aniversário do Bairro com atrações musicais, a Prefeitura sob a gestão do Prefeito Gil Paraibano, já pensando nas festas de natal e fim de ano, distribuiu cestas básicas e brinquedos para os moradores que residem no local.

Entrega de cestas básicas para os moradores (Foto: Maria Ivonete)

Presente à ocasião, o Prefeito Gil Paraibano falou acerca da importância de levar cultura e entretenimento para todas as pessoas. “O Bairro São Sebastião é um local de pessoas do bem, então, com ajuda do vereador Renato que é meu representante neste bairro, organizamos esta festa. E aproveitei a oportunidade para realizar a distribuição de cestas básicas e presentes para a criançada, os picoenses são pessoas boas, educadas e trabalhadoras e precisam ser valorizadas, então, estamos sempre pensando em realizar ações para levar alegria para a população”, disse o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Maria Ivonete)

O Secretário de Cultura de Picos, Heraldo Filho, falou sobre a importância da valorização e democratização da cultura local para todos os picoenses. “Desde que assumimos a secretaria, nossa missão é valorizar a cultura local, e o que estamos realizando no Bairro São Sebastião é a democratização da cultura, pois, estamos levando cultura para todos os bairros, isso é apenas o início, em 2023 queremos levar ações como esta para muitos outros locais”, explicou o Secretário.

Secretário de Cultura de Picos, Heraldo Filho (Foto: Maria Ivonete)

A Secretaria de Esportes e Lazer de Picos, também esteve apoiando as comemorações de aniversário do bairro, durante o dia a pasta realizou um campeonato de futebol infantil e juvenil para as crianças e adolescentes que residem no local e à noite entregou troféus e medalhas para os campeões da competição.

O Secretário de Esportes, Paulo Filho, falou sobre a parceria que realizou com a Secretaria de Cultura. Segundo o gestor, a ideia de promover mais ações esportivas nos bairros de Picos terá continuidade em 2023. “Estamos comemorando os 17 anos do Bairro São Sebastião, e tivemos a ideia de promover um campeonato para levar atividades esportivas e lazer para as crianças e adolescentes. Agora vamos premiar com troféus e medalhas os campeões. Por fim, destaco que no próximo ano queremos realizar muitas outras ações e projetos”, pontuou o Paulo Filho.

Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Paulo Filho (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevista na íntegra!