Incentivo ao esporte

Secretaria de Esportes de Picos apoia grupo de karatecas em competição no Ceará

A delegação da Askapi que participará do Campeonato Cearense de Karatê Unificado é composta por 15 karatecas, subdividida em categorias mirim a adulto, nas suas distintas graduações de faixa branca à preta.

/ CCOM / quinta-feira, 14 outubro , 2021

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está incentivando o esporte na região picoense e outros centros urbanos. No momento, o órgão promove apoio ao grupo de karatecas da Associação de Karatê de Picos (Askapi).

Pois bem. A Askapi constiuiu uma delegação de lutadores de karatê para participar do Campeonato Cearense de Karatê Unificado. A competição acontecerá no próximo dia 17 de outubro na capital cearense, Fortaleza.

À frente da delegação picoense, o professor Francisco Arcanjo. Segundo ele, o apoio recebido da secretaria de esportes de Picos é  fundamental, pois o objetivo é a promoção do esporte em todas as suas vertentes.

“Fundamental o apoio da secretaria de esportes de Picos. O esporte engrandece o cidadão, promove a disciplina, entre outras coisas. O prefeito Gil Paraibano e o secretário Tássio Luz estão nos apoiando de forma necessária para que possamos participar do evento. Isso é salutar para qualquer área do esporte, para toda sociedade”, destaca.

Segundo o secretário Tássio Luz, a gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros está empenhada diretamente na promoção do esporte como mantenedora da cidadania.

“Para isso, estamos apoiando iniciativas esportivas da nossa região no sentido de que tenhamos esporte em todas as castas e principalmente, tenhamos cidadãos dignos”, acrescenta o gestor.

A referida competição é uma prévia teste de nível técnico de cada competidor da delegação de Picos, rumo ao Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 13 e 14 de novembro em São Paulo.