Secretaria de Esportes de Picos fecha parceria com o Projeto Semear

O objetivo do projeto é fomentar o Atletismo no município e valorizar talentos locais dentro do Esporte como um todo.

/ CCOM / quarta-feira, 21 julho , 2021

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, fechou parceria com o Projeto Semear. O objetivo, segundo o secretário Tássio Luz, é fomentar o Atletismo no município e valorizar talentos locais dentro do Esporte como um todo.

“O município de Picos, por meio da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros e a secretaria de esportes, procura promover o esporte em todas as suas dimensões. Essa parceria visa isso, além de divulgarmos o Atletismo na busca por novos talentos.

O Projeto Semear está sendo desenvolvido no Estádio Helvídio Nunes de Barros, no período da tarde, sendo que os atletas treinam três dias por semana, as mais variadas práticas do Atletismo. Os treinos começam sempre a partir da 16 até as 18h.

Em face da parceria com o Projeto Semear, a Prefeitura de Picos se colocou à disposição para equipamentos de esportes e todo aparato necessário para que os atletas possam treinar suas habilidades em cada área do Atletismo.

Projeto atende hoje 52 jovens, atletas e alunos, dos 6 as 23 anos.

O coordenador do Projeto Semear, Heraldo Filho, esclarece que a parceria com a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Esportes local, garante a prática do esporte no município nas suas mais variadas áreas, sobretudo aquelas inseridas no Atletismo.

“É uma parceria muito importante para o nosso projeto, pois temos alguns campeões em algumas categorias e agora temos um local próprio para treinarmos”, comenta.

Projeto atende hoje 52 jovens, atletas e alunos, dos 6 as 23 anos.

Segundo a técnica do projeto, Francisca Pinheiro, a participação de vários profissionais é salutar, visto que o esporte promove a socialização daqueles que o praticam.

“Eu acredito nesse projeto. E essa parceria com a secretaria de esporte é muito importante. Assim: se a gente não puder transformar esses garotos em campeões, pelo menos estamos trabalhando o lado social deles, e consequentemente, isso vai melhorar a vida desses meninos”, acredita.

Projeto atende hoje 52 jovens, atletas e alunos, dos 6 as 23 anos.

“O projeto para mim é muito importante, pois posso treinar, e isso me ajuda até na ansiedade. É muito bom para mim, além do desenvolvimento social de cada um”, assegura a atleta, Bárbara Bueno, aluna do referido projeto.

Projeto Semear Atletismo

Projeto Semear Atletismo: Plantando oportunidades, semeando o futuro. É uma atividade desportiva para a formação de base do Atletismo, destinada para crianças e jovens estudantes, como elemento essencial a competição e pode ser apresentado nas perspectivas da educação, do lazer e do rendimento.

O Projeto Semear é uma iniciativa filantrópica sem fins lucrativos. A sede é a localidade Torrões. O projeto foi fundado em 2017 e atende hoje 52 jovens, atletas e alunos, dos 6 as 23 anos.