Esporte

Secretaria de Esportes e Lazer de Picos realiza arbitral para definir times para II Campeonato Intermunicipal

CCOM / segunda-feira, 20 maio , 2019

A prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o primeiro arbitral para definir tabelas entre os competidores do II Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo de Picos. a reunião aconteceu na sede da referida secretaria.

Campeonato vai reunir doze seleções de Picos e microrregião

A competição terá novidade nas premiações , onde 9 mil reais serão ofertados ao campeão e 3 mil reais ao vice. O número de participantes será ainda o número de 3 times locais e mais 9 seleções da microrregião picoense.

Segundo Adonai Venâncio, secretário de esporte local, o grande fator que dará destaque central á competição referida, diz respeito ao nível técnico das equipes.

Adonai Venâncio, secretário de esporte local

“As seleções que irão participar já estão treinando há muito tempo e não virão para brincadeira. Será uma competição muito forte tecnicamente e quem ganha com isso é o torcedor, pois vai assistir à grandes confrontos”, aponta o gestor.

Os jogos serão todos realizados no Estádio Municipal Helvídio Nunes. Serão dois jogos às quartas-feiras à noite, a partir e dois jogos ao sábado, onde o primeiro ocorre às 16 horas e o segundo às 19 horas.

Competidores

Natanael Leal é jogador do Palmeiras de São João de Canabrava e participou do campeonato passado. Ele diz que a competição passada teve grande alcance e repercussão. Segundo Natanael, o campeonato do ano passado gerou grande expectativa em torno de questões técnicas e que o II Intermunicipal pode superar tal questão, além de se apresentar como vitrine em relação à qualidade dos atletas.

Natanael Leal, jogador do Palmeiras de São João de Canabrava

“O campeonato do ano passado teve um nível técnico muito alto. Esse ano a expectativa é maior ainda, pois todas as seleções estão se preparando e treinado há bastante tempo. Será uma grande competição”, avalia.

Joaquim Rodrigues, técnico da seleção de Francisco Santos, também competidor ano passado, analisa que o II Campeonato Intermunicipal de Picos é um evento que carrega em si viés de promoção de atletas e também inseri Picos e toda sua microrregião num contexto esportivo estadual.

Joaquim Rodrigues, técnico da seleção de Francisco Santos

“É uma oportunidade de ouro, posto que o Piauí vai formar segunda divisão. É uma janela para jogador de qualidade, onde agente vê muita oportunidade para atletas da nossa região. Será uma grande competição por nos projetar no cenário estadual de futebol amador ”, comenta.

O I Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo de Picos teve sua edição em junho passado, onde doze equipes das redondezas de Picos competiram entre si. A equipe do Liverpool de Valença foi o grande campeão, superando o Rosário de Oeiras.

Relação de grupos