Passeio Ciclístico

Secretaria de Esportes e Lazer realiza passeio ciclístico em alusão ao Dia do Trabalhador

O passeio percorreu as principais avenidas da cidade.

Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia do Trabalhador (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / segunda-feira, 1 maio , 2023

Na manhã desta segunda-feira (01), em que se comemora o Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou um passeio ciclístico como forma de homenagear os trabalhadores picoenses que contribuem diariamente para o desenvolvimento do município.

Durante a ação foi realizado o sorteio de brindes para os inscritos no passeio.

Presente à ocasião, o Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Filho, agradeceu a presença de todos e frisou que em breve mais eventos como este serão realizados. “Queria agradecer a presença de cada um de vocês que participaram e abrilhantaram o nosso evento, foi um sucesso e em breve estaremos realizando mais passeios. Quero agradecer também o apoio do prefeito Gil Paraibano, que nos deu autonomia para realizar esse evento, como também agradecer o apoio das Secretarias de Saúde, a Semtas, a Secretaria de Trânsito, e de Educação”, disse o secretário.

Secretário de Esportes e Lazer, Paulo Filho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Um dos brindes sorteados foi uma bicicleta para incentivar ainda mais a prática do pedal. O ganhador do prêmio foi o Mário José da Silva, que falou sobre a satisfação em ser o sorteado. “Estou muito feliz, e agradeço a Prefeitura por estar incentivando o esporte e que seja o primeiro de muitos que virão”, disse o ganhador.

Ganhador da bicicleta, Mário José (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O evento é uma forma de homenagear o trabalhador, como também é uma maneira de incentivar a prática do esporte no município. Dessa forma, para o ciclista, Robson Bernardini, a prática do ciclismo traz grandes benefícios para a saúde. “Esse evento é muito importante, pois ele incentiva o esporte, a atividade física, que sabemos que é muito importante para todos nós, e ela traz transformação, e o bem mais precioso que a gente adquire com essa prática é a saúde”, afirmou.

Ciclista, Robson Bernadini (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Já para a ciclista Zuleica Alencar esse apoio da Secretaria de Esportes é muito necessário. “Isso é um incentivo muito importante, porque esporte é vida, é saúde, eu tenho muitos anos praticando o ciclismo, gosto muito, pois a gente consegue saúde mental”, destacou.

Ciclista, Zuleica Alencar (Foto: Jackelany Vasconcelos)

O ciclista Lindomar Silveira também ressaltou a importância de apoiar o ciclismo e agradeceu a gestão pelo incentivo. “Estamos vendo hoje a Secretaria com essa ideia do passeio, fornecendo essa satisfação que é pedalar pela cidade de Picos, a gente fica alegre. Parabenizo o Secretário de Esporte, o prefeito, por apoiar e incentivar o ciclismo”, pontuou.

Ciclista Lindomar Silveira (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Estiveram presentes à ocasião, o deputado estadual, Aldo Gil; a Secretária de Educação, Noêmia Marques, colaboradores da saúde e da administração municipal.

Veja mais imagens!