Esportes

Secretaria de Esportes realiza entrega de materiais esportivos para jovens do bairro Junco

Os materiais foram entregues a jovens praticantes dos esportes de voleibol e futsal.

Secretário de Esportes fazendo entrega de materiais esportivos para jovens do Junco (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / sexta-feira, 21 janeiro , 2022

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Secretário, Tássio Luz, realizou na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro, a entrega de materiais esportivos para jovens do bairro Junco, que praticam esportes na quadra da Praça Dirceu Arcoverde, conhecida popularmente como Praça do PCC. A entrega dos materiais faz parte de uma programação de acompanhamento e monitoramento que a Secretaria está promovendo dentro de vários grupos esportivos dos bairros e comunidades de Picos.

Na ocasião, Cristian Henrique da Rocha, um dos jovens que pratica esporte na quadra do Bairro Junco, precisamente, voleibol, falou sobre a importância de receber esses materiais. Segundo o jovem é necessário o apoio de organizações governamentais para o desenvolvimento das práticas esportivas e lazer dos jovens.

“É de suma importância receber ajuda de algum órgão governamental, o que o Secretário de Esportes, Tássio Luz, fez com a gente é algo que nós precisamos há muito tempo, a gente precisa desse auxílio, pois é uma forma de entreter os jovens e tirar os mesmos das ruas. Hoje recebemos matérias esportivos para praticar vôlei, futsal e queimada, e estamos gratos, pois muitas pessoas já tinham prometido essa ajuda para nós, mas o Secretário Tássio Luz, foi o único que prometeu e logo em seguida trouxe os materiais”, contou o jovem.

Cristian Henrique da Rocha, um dos jovens que pratica esporte na quadra do Bairro Junco (Foto: Isael Pereira)

Na oportunidade, o Secretário de Esportes e Lazer de Picos, Tássio Luz, explica que alguns grupos esportivos de Picos entraram em contato com a Secretaria, para pedirem suporte e que a partir disto, houve uma articulação para ver o que poderia ser feito. “Alguns dos grupos esportivos entraram em contato com a Secretaria para pedirem suporte, e a partir disto, começamos a articular o como poderia ser feito essa distribuição de materiais, dentro das limitações que temos. Iniciamos então pela quadra do Junco que é um grupo em que o pessoal pratica tanto voleibol como futsal”, explicou o Secretário.

Secretário de Esportes, Tássio Luz, fazendo entrega dos materiais (Foto: Isael Pereira)

Por fim, Tássio luz, conta que os serviços de apoio com materiais esportivos continuam. Segundo o gestor, as quadras do bairro Pedrinhas e Belo Norte serão os próximos a receberem apoio e suporte do órgão. “Além da quadra do Junco, já estamos de olho em outras quadras, como Pedrinhas e Belo Norte que já procuram a gente. Então o que esperamos é que no decorrer deste mês nós conseguiremos fazer a entrega de todos os materiais que foram disponibilizados para a Secretaria”, finalizou Tássio Luz.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Picos, além de estar prestando apoio e suporte para todos os grupos esportivos dos bairros e comunidades de Picos, constantemente realizam trabalhos de monitoramento e vistoria das quadras e campos, e neste período chuvoso esse trabalho vem sendo intensificado, a fim de no momento oportuno, iniciar o processo de reforma e reestruturação física destes ambientes.

Veja mais fotos!

Acompanhe entrevistas na íntegra!