Estádio Municipal

Secretário de Esportes afirma que reforma do Estádio Helvídio Nunes de Barros será concluída até sábado (27)

A expectativa é que local esteja com a capacidade máxima de lotação liberada já no próximo sábado (27), onde o SEP disputará uma partida pela Série B do Campeonato Piauiense.

Vestiários, arquibancadas, gramado, refletores e demais estruturas físicas receberam reformas e reparos (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 25 agosto , 2022

Por: Maria Ivonete

A Prefeitura Municipal de Picos, através das Secretarias de Esporte, Obras e Defesa Civil está finalizando a reforma geral do Estádio Helvídio Nunes de Barros. O local que já está com 75% da capacidade de lotação reformada, e recebeu na última segunda-feira (22), a aprovação do laudo do Corpo de Bombeiro e da Federação de Futebol Piauiense (FFP), para a realização dos jogos do Campeonato Piauiense Série B.

As arquibancadas foram pintadas com as cores da SEP (Foto: Maria Ivonete)

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Picos segue dando continuidade aos últimos detalhes da reforma do Estádio. No local existem equipes trabalhando na finalização da pintura, e limpeza dos vestiários.

O Secretário de Esporte e Lazer de Picos, Inácio de Loiola Leal, o Loinha, explica que o Estádio recebeu aprovação de todos os laudos de inspeção realizados pelo Corpo de Bombeiro e Vigilância.

“Recebemos o Corpo de Bombeiro e a Vigilância no local para realizar inspeções, e eles aprovaram o Estádio. Esses laudos realizados por eles foram enviados a Federação de Futebol Piauiense, que liberou o Estádio para abertura do jogo do Campeonato Piauiense Série B, que será realizado no próximo sábado (27)”, contou o Secretário.

Loinha, Secretário de Esportes (Foto: Maria Ivonete)

Loinha ainda destacou em sua fala que a reforma do Estádio foi realizada de forma geral. “A reforma contemplou primeiramente os vestiários, que estavam com algumas partes destruídas por conta das fortes chuvas de março, depois todas as outras partes do local como: gramado, arquibancadas, banheiros, e no entorno do Estádio passaram por reformas, para além disso, todas as lâmpadas que estavam queimadas foram trocadas, e o Estádio está com iluminação 100% completa e pintura também”, frisou Loinha.

Veja mais fotos!

Acompanhe a entrevista na íntegra!