Secretário de Esportes anuncia projetos para 2019

CCOM / sexta-feira, 22 março , 2019

A Secretaria de Esportes de Picos, soba a orientação de Adonai Venâncio, relaciona os projetos realizados e prospecções da pasta para o decorrer de 2019. Segundo o gestor, são projetos que vão desde estruturação física de prédios públicos para acomodar atividades, à elaboração de planos de ações ligados ao esporte local.

Adonai Venâncio, Secretário de Esportes de Picos.

“Nós temos grandes perspectivas de concretizar nossos projetos, como é o caso do Estádio Helvídio Nunes. São ações que visam melhorar o aspecto físico de alguns estabelecimentos da prefeitura. Como nós tratamos do esporte, estamos elaborando também novos projetos que possam incluir jovens na prática esportiva, além de outras prospecções”, comenta o secretário.

Parceria com a prefeitura

Adonai Venâncio ainda comentou da parceria junto ao prefeito Pe. Walmir Lima quando da efetivação de inciativas ligadas ao esporte local. Segundo ele, a atual gestão promove aporte necessário para que as ações e projetos planejados pelo esporte local sejam desenvolvidos.

“Com certeza. O Pe. Walmir Lima nos assegura amplo apoio para que possamos realizar quaisquer benefícios para a sociedade de Picos ligados ao esporte. É uma parceria fundamental e salutar para todos”, acrescenta.

Benefícios sociais advindos do esporte

Como se sabe, os benefícios advindos da prática do esporte são reconhecidamente amplos e garantidos, tanto em curto, médio e longo prazos. Nesse sentido, tal prática, além de garantir uma autoestima adequada ao ser humano, também promove outros benefícios importantes ao corpo, como é o caso da saúde corporal e mental.

É por meio do esporte, em muitos casos, que muitas pessoas saem da zona de conflito social e econômica e conseguem realizar seus objetivos. Tais exemplos podem ser observados diariamente por meio dos mais variados meios difusores. São histórias de vidas que contam superação de grandes dificuldades de toda ordem.

Nessa toada, o secretário Adonai Venâncio, acredita que os benefícios para o esporte local, tendo em vista as várias ações que estão sendo promovidas e que virão, podem surgir em médio e longo prazos, pois as ações realizadas hoje servirão de base para práticas esportivas que se sucedem.

“Não temos nenhuma dúvida de que tudo o que fizermos hoje terá seu efeito adequado posteriormente. Portanto, é fundamental que nós nos organizemos hoje para garantirmos uma estrutura esportiva adequada para a nossa sociedade futura. Acreditamos que o esporte, por meio da sua eficácia, consegue diminuir a violência, pois tira os jovens da rua, também pode diminuir a evasão escolar, já que o esporte trata a questão da disciplina em suas fileiras e isso é muito positivo”, argumenta.

Novos projetos

Além da reestruturação do estádio Helvídio Nunes, está em faze de elaboração, novos torneios de futebol, como o Campeonato dos Bairros, o qual vai reunir todos os times dos bairros de Picos e o Campeonato Intermunicipal, onde o mesmo ajuntará equipes de Picos e sua grande microrregião.

Restruturação do estádio Helvídio Nunes.

“São torneios que promovem integração da comunidade local, assim como povos de outras cidades da nossa vizinhança”, comenta Adonai.

Portanto, os projetos do esporte local variam desde a reestruturação do estádio Helvídio Nunes, até a promoção de torneios de futebol que envolvem Picos e sua microrregião, tudo no sentido de integrar e promover cidadania.