SEMEL articula novos  projetos em Picos

CCOM / quarta-feira, 16 maio , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SEMEL) realizou nesta terça-feira (15), uma reunião no Centro Administrativo, para apresentar dois novos projetos que serão desenvolvidos, o Projeto de Base e o Campeonato Intermunicipal.

PROJETO DE BASE

Com o objetivo de revelar e valorizar os atletas picoenses, a SEMEL irá realizar uma seleção de novos jogadores nos dias 21 a 30 de maio, no Estádio Municipal Helvidio Nunes de Barros, serão cinco dias de peneirão e todos os jovens interessados entre 14 e 19 anos podem participar.

O coordenador municipal de esporte e responsável pela base, Felipe Sousa explica, “Será um projeto pré-profissional, com a intenção inicial de criar uma seleção de base com novos atletas para Picos, e futuramente ingressa-los a times profissionais”.disse o coordenador.

Inicialmente o projeto irá disponibilizar oitenta vagas que serão divididas em duas categorias de 15 a 17 anos e 18 a 19, o processo de seleção será aberto para Picos e cidades vizinhas.

“Temos uma boa equipe participando dos novos projetos e o primeiro passo será uma avaliação realizada através do peneirão  com  Professor Batista. Os destaques entre 14 anos e também com  os jovens  que irão completar 20 anos agora em 2018”, ressaltou o secretário de esportes, Adonai Venâncio.

As inscrições acontecem de forma gratuita com o preenchimento da ficha e autorização dos pais ou responsáveis no estádio durante os dias do peneirão.

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

O campeonato terá inicio no dia 04 junho de 2018, voltado para Picos e cidades da macrorregião. Todos os jogos serão realizados na cidade, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

Para as equipes que não participavam por conta da questão financeira, este ano a taxa de inscrição será isento e os únicos custos serão com deslocamento até o local.

O coordenador de esporte, Henrique Antunes explica “O prefeito Padre Walmir aceitou as nossas propostas, e os custos serão arcados pela Prefeitura Municipal de Picos e com a ajuda de alguns parceiros, a premiação será no valor de dez mil reais que irá fazer com que a disputa seja acirrada”, disse.

Teremos na disputa duas equipes de Picos, o campeão do Campeonato Picoense, Flamengo do Saquinho e o vice América do Umarí. E o critério de avaliação para as outras dez cidades convidadas participarem da disputa  foi as equipes  de maiores índices técnicos.

Estarão participando do campeonato Francisco Santos, Campo Grande, Itainópolis, Campinas do Piauí, Flamengo do Saquinho,América do Umarí represen, Sussuapara, São João da Cana Brava, Aroeira do Itaim, Valença e Wall Ferraz.

Todos os jogos serão abertos ao público, ou seja, sem bilheterias.

Por: vitória Ellen – Estagiária