projeto de base

Semel realiza peneira de atletas para Projeto de Base

CCOM / sexta-feira, 1 junho , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promoveu na quarta-feira-feira (30), no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, o último dia da peneira para projeto de base.

Mais de 200 atletas participaram de cinco dias de seleção. Inicialmente o projeto de base vai disponibilizar oitenta vagas que serão divididas em duas categorias de 15 a 17 anos e 18 a 19 anos. O processo de seleção visa contemplar atletas de Picos e cidades vizinhas.

O peneirão teve como objetivo revelar e valorizar atletas da região. Conforme a Semel, a intensão é concluir a seleção de novos jogadores para um projeto pré-profissional, formar uma seleção de base e futuramente ingressá-los a times profissionais.

De acordo com o coordenador de esporte, Felipe Sousa: “Sabemos que Picos é um celeiro de bons jogadores de futebol e esse trabalho que a secretaria está fazendo vai suprir a uma carência que está faltando na cidade. Com o projeto esperamos revelar acima de quatro jogadores a cada ano”, comentou.

Para o jovem atleta que participou da peneira, Valdefran Peterson a iniciativa proporciona oportunidade para quem busca se profissionalizar no futebol. “É um projeto muito bom, pois a cidade estava precisando, estávamos sem oportunidades e com um projeto desses ajuda muito porque tem muitos jovens com talentos que precisam de uma chance para sonhar alto”, destacou, Valdefran Peterson.

Para João Lucas, um dos destaques da seletiva, o projeto poderá lhe render bons frutos. “Esse projeto é bastante legal. O projeto vai escolher os melhores , e  quem sabe sair de Picos como eu, que vou participar da Copa São Paulo de Futebol Jr no próximo ano pelo River do Piauí”, frisou o atleta João Lucas.

De acordo com o coordenador de esporte Henrique Antunes o projeto terá início na próxima segunda-feira (04).

Valdefran Peterson, destaque da categoria sub 19

João Lucas, um dos destaque do peneirão