Projeto de Base

SEP conta com 21 atletas formados no Projeto de Base

CCOM / quarta-feira, 18 novembro , 2020

Por Mateus Silva

Nos últimos anos, muitos jovens atletas de Picos têm conquistado oportunidades no elenco principal da Sociedade Esportiva de Picos (SEP). No plantel que disputa o Campeonato Piauiense de Futebol, 21 atletas formados no Projeto de Base integram o elenco do Zangão.

Projeto de Base

O secretário de Esporte e Lazer, Felipe Sousa, comenta que se sente orgulhoso pelos resultados do projeto iniciado em 2018. “São 21 atletas picoenses profissionalizados através do projeto que integram o time da SEP hoje. É motivo de muito orgulho para gente, desde 2018 que a gente vem com esse projeto, com esse trabalho, dando oportunidade para os garotos”, comentou.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Picos têm muitos atletas de alto nível que podem render bons resultados ao time picoense. “Picos é um celeiro de craques. Picos é um lugar rico em matéria humana em relação a jogadores de futebol. Faltava um projeto de base que fosse voltado especificamente para à base, e esse é o trabalho que estamos desenvolvendo nos últimos três anos. É motivo de muito orgulho para as famílias, jogadores, o time está próximo de conseguir vagas importantes na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com certeza será um feito que repercutirá bastante e fará bem para a cidade”, assegurou.

Felipe Sousa ainda ressalta que esses atletas podem mudar a rotina do time de contratar jogadores fora da Capital do Mel. “É como eu falo para eles, eles têm a chance de mudar a história de Picos, pois todos os anos são vários atletas de fora, o pessoal da casa fica sem oportunidade, e agora não, agora o Picos está próximo a conquistar coisas grandes, com a maioria dos atletas sendo picoenses”, frisou.

O Projeto de Base é desenvolvido pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Esporte e Lazer, visando inserir jovens atletas em clubes de futebol profissional.

Atualmente, o time picoense ocupa a segunda posição no Campeonato Piauiense de Futebol 2020, com 21 pontos, o time tem um a menos que o Altos, primeiro colocado da competição.