Segurança pública

Prefeito Gil Paraibano realiza reunião com representantes da PRF e PM para tratar sobre a segurança pública do município

O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (14), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Picos.

A reunião aconteceu na sede do poder executivo municipal (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / terça-feira, 14 maio , 2024

O prefeito de Picos, Gil Paraibano, realizou na manhã de hoje (14) uma reunião com os representantes das forças policiais da Policia Rodoviária Federal e Polícia Militar, para tratar acerca da segurança pública da cidade, com o objetivo de melhorar o combate à violência, buscando garantir a segurança da população.

Autoridades da Polícia Militar e da PRF estiveram presentes na reunião (Foto: Rawena Sousa)

Na ocasião, o prefeito Gil Paraibano explicou que é preciso uma união de todas as instituições públicas para se obter os melhores resultados. “Essa violência tem que ser combatida o quanto antes para evitar que tenha um aumento. Eu me preocupo muito com isso e por isso convoquei essa reunião. Há mais de 12 anos eu consegui a justiça federal para Picos. Está faltando uma delegacia da Policia Federal na cidade, para realizar o trabalho de investigação dessas facções que querem se instalar aqui. Vamos lutar junto com a PRF por isso”, falou o Gestor.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano (Foto: Rawena Sousa)

O inspetor da Policia Rodoviária Federal, Natanael Araújo, esteve presente na reunião e mencionou a importância da iniciativa, pois há a necessidade de uma força conjunta do poder executivo municipal e dos órgãos de policia que atuam na cidade. “Com essa preocupação da violência que vem ocorrendo na cidade de Picos, o prefeito nos convocou para debatermos esse problema e assim encontrarmos uma solução. A PRF é uma das policias que mais apreendem drogas no mundo, então a gente tem sempre um trabalho nesse sentido. Por isso, a gente está sempre se especializando, visando o combate ao trafico de drogas. A instalação de uma delegacia da Policia Federal no município, vai ser de grande força para todos nós”, relatou o inspetor.

Inspetor da PRF, Natanael Araújo (Foto: Rawena Sousa)

A ação conjunta do poder executivo e dos órgãos de polícia do município busca uma intensificação das medidas de combate à violência. A Prefeitura Municipal de Picos reafirma o seu compromisso com a proteção da população picoense, sempre visando a garantia dos serviços oferecidos pelos órgãos de segurança da cidade.

Confira mais fotos abaixo!