Prefeitura realiza reunião para adotar novas medidas de prevenção à Covid-19

CCOM / segunda-feira, 13 abril , 2020

Por: Paloma Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, realizou hoje, 13, uma reunião juntamente com o comitê de enfrentamento ao coronavírus que são os representantes da Procuradoria Geral, Secretaria de Saúde, Centro Integrado Em Especialidades Médias (CIEM), Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, para definir novas medidas no cenário atual de pandemia.

Os últimos decretos previam a suspensão das atividades do município até amanhã, dia 14. No entanto, devido a atual situação persistente sobre as medidas de isolamento em combate ao novo coronavírus o município decidiu prorrogar o decreto até o dia 30 de abril.

O Procurador Geral do Município, Maycon Luz, ressalta sobre as medidas. “Então até o dia 30 de abril as atividades comerciais do município estão suspensas. Assim como também o prefeito Padre Walmir, editará um decreto hoje mantendo o fechamento das nossas fronteiras para ônibus, vans”, explica.

Sobre a fiscalização dos comércios da cidade, Maycon Luz conta que a Prefeitura irá reforçar a equipe. “Reforçaremos a equipe de fiscalização, vamos dobrar essa equipe. Vamos ser mais enérgicos, porque em Picos não temos nenhum caso confirmado, graças a deus e nós devemos manter essa postura de isolamento social que é a postura adotada em todos os países do mundo, principalmente por orientação da OMS”, conta.

Confira novo decreto:

Decreto 55-2020