SEMANA DO BEBÊ

III Semana do Bebê movimenta UBSs da Picos

CCOM / segunda-feira, 21 dezembro , 2015

Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol.

Unidade Básica de Saúde do bairro Morada do Sol.

Durante a III Semana do Bebê de Picos estão sendo realizadas palestras, rodas de conversa e serviços voltados aos cuidados com a primeira infância e, diversas atividades abordando o tema deste ano “A PRIMEIRA INFÂNCIA É PARA SEMPRE. Da gestação à primeira infância: momentos de ouro na formação do ser!”. Na UBS Dona Santa Nunes, localizada no bairro morada do sol, as mães, gestantes e crianças participaram de palestras com temas ligados à primeira infância, massagens nos bebês, sorteio de brindes e lanches.

 “Nós preparamos uma série de atividades, realizamos teste da lingüinha, da orelhinha, oficina de papinha e palestras sobre a importância do aleitamento materno exclusivo e sobre a consulta de puericultura, destacando a importância de realizá-la afim de está avaliando o crescimento e desenvolvimento das crianças de 0 a 2 anos de idade”, explica a enfermeira responsável pela UBS, Jessica

Unidade Básica de Saúde Ipueiras II.

Unidade Básica de Saúde Ipueiras II.

Na tarde desta segunda – feira, 21/12, foi a vez da Unidade Básica de Saúde Ipueiras II realizar as ações referente à semana do bebê. As atividades tiverem inicio com conversas abertas entre enfermeiras e as mães sobre os cuidados na primeira infância, posição de amamentar, posição indicada pro beber dormir, logo em seguida foram realizadas palestras sobre alimentação e cuidados com crianças menores de 2 anos, sorteio de bolsas e lanche para os convidados.

Foto: Marcos Valerio

Foto: Marcos Valerio

As atividades estão sendo desenvolvidas em parceria  com os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF deram palestras educativas para os grupos de gestantes sobre a importância do aleitamento materno, atividades psicomotoras e saúde do bebê, dentre outros temas.

Foto: Marcos Valério

Foto: Marcos Valério