Maio Laranja

Maio Laranja: Prefeitura de Picos e SEMTAS promoverão caminhada de conscientização contra à exploração sexual de crianças e adolescentes

O intuito da caminhada é promover a conscientização da sociedade para proteção e garantia dos direitos desses grupos.

Card informativo sobre a Caminhada do Maio Laranja (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / segunda-feira, 13 maio , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promoverá caminhada alusiva ao Maio Laranja, mês de Combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo da caminhada é ressaltar a importância da prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de promover a conscientização da sociedade para proteção e garantia dos direitos desses grupos.

A Prefeitura de Picos e a SEMTAS, convida os servidores municipais, conselhos, gestores, alunos, usuários das políticas públicas e toda a população Picoense a participarem da Caminhada de Conscientização em Prol da Proteção das Crianças e Adolescentes.

A caminhada acontecerá no dia 17/05, às 8h30m, iniciando na praça Sagrado Coração de Jesus e seguirá em direção à praça Félix Pacheco.

A iniciativa demonstra o compromisso da atual gestão com a garantia dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, reforçando o empenho em promover a conscientização e o combate a esse grave problema, além de incentivar a participação da comunidade na proteção deste grupo.