Posse

Maria do Socorro Carvalho assume Secretaria de Saúde de Picos

CCOM / quarta-feira, 4 janeiro , 2017

Visita as coordenações

Com a responsabilidade de administrar uma das pastas mais importante do município, Maria do Socorro Carvalho começa o ano cheio de desafios na secretaria municipal de saúde. Na tarde dessa terça-feira, 03, a nova titular da pasta, visitou todos os setores do órgão para conversar com os profissionais e conhecer de perto os locais de trabalho. Além de ouvir os servidores, a secretária falou sobre seus principais desafios e as prioridades para a pasta a partir de 2017.

“Temos noção da responsabilidade que estamos assumindo e sei que não será fácil. Mas também sei que vamos trabalhar intensamente para oferecer uma saúde de qualidade ao povo de Picos, estou solicitando de cada coordenador ou setor um relatório para que possamos estar fazendo um diagnóstico concreto e real da saúde e a partir desse diagnóstico elaborar um planejamento com metas e objetivos”, destacou.

Socorro Carvalho, que foi diretora da Gerência Regional de Saúde, considera um grande desafio assumir a pasta da Saúde e destaca que já está estabelecendo metas a serem alcançadas em curto e longo prazo. “Conheço a complexidade da pasta, estou otimista e estou aqui para somar, hoje estamos conhecendo a estrutura física e organizacional da secretaria e conversando com cada servidor, o que precisamos agora é unir forças para que possamos realizar um bom trabalho”, disse.

Durante a reunião com os servidores, a nova secretária de saúde destacou que conta com cada funcionário para fazer uma boa gestão. Maria do Socorro lembrou os servidores que o compromisso da gestão é o fortalecimento da saúde com foco na humanização. Durante a conversa, a secretária também aproveitou para apresentar a nova equipe.