II Expo Picos Ambiental 2016

2º dia de Expo Picos debate gestão ambiental e principais problemas ambientais do Piauí

CCOM / quinta-feira, 26 maio , 2016

A 2ª Expo Picos teve prosseguimento nesta terça-feira (24)  com sua vasta programação,tendo início as 16:00h no Estádio Municipal. Na primeira mesa redonda do dia a discussão foi em torno do tema  “Os desafios e perspectivas da gestão ambiental”, fazendo parte da mesa o atual secretário de meio ambiente de Picos, Gláuber Silva, o fiscal ambiental, João Carlos e o ex secretário de Meio Ambiente de Picos, Fábio Neiva, gerando um grande debate  acalorado com o público presente que teve participação massiva.

DSCN1255

2º dia de Expo Picos. Foto: Crislene Carvalho

O atual secretário, Gláuber Silva, destacou a importância da criação da  Legislação Ambiental do município de Picos para o meio ambiente e de se discutir a gestão ambiental.” Há vinte anos atrás quem falava de meio ambiente era visto como um sonhador, hoje em dia o meio ambiente se tornou um assunto diário, deixando de ser algo isolado em assunto de estudos e debates interdisciplinares,e quem ganha com o isso é o ambiente”, destacou.

DSCN1358

A  noite foi dado prosseguimento as atividades com a apresentação dos Mímicos da Alegria,e em seguida a segunda mesa redonda, com o tema “Os principais problemas ambientais do estado do Piauí”, com o professor e doutor da UFPI, Paulo Vítor de Oliveira, o presidente e fundador da APAPI- Amigos Protetores dos Animais de Picos, Felipe Coelho e o professor e doutor UFPI, João Marcelo. Para finalizar teve apresentações culturais com a dupla Waldo e Felipe e Osvando Barros que agitaram o público presente.

DSCN1392

A programação do evento prossegue nesta quarta-feira (25) com Mesa Redonda:  ” Saneamento básico e urbanismo, às 16h; Exposição Sustentável e Científica ma partir das 18h; Palestra sobre a Fauna, Flora e o tráfico de animais silvestres, às 19h; resultado e premiação dos concursos de eco-fotografia, eco-jornalismo e dos trabalhos científicos, às 21h00;  e em seguida apresentações culturais com a banda The Brothers, Juliana Guedes e Fafá Santana.