JOGUE LIMPO

Jogue Limpo: Ação beneficiará bairro Canto da Várzea amanhã

CCOM / terça-feira, 15 outubro , 2019

Por: Batista Pereira

A campanha Jogue Limpo chega ao bairro Canto da Várzea e nesta quarta-feira serão realizados um mutirão de limpeza e palestra sobre educação ambiental e manuseio correto do lixo.

Gabriella Raysse, educadora ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semam

A campanha é uma ação da Prefeitura de Picos, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Serviços Públicos. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, manter o bem-estar das população com as vias limpas e bem cuidadas.

“A nossa ação será amanhã, 16, na Escola Municipal frei Damião com uma panfletagem feita com ajuda dos alunos da escola nas ruas do bairro e em seguida uma palestra sobre o lixo e a forma de manuseio correto com o lixo no meio ambiente”, destaca a educadora ambiental Gabriella Raysse.

Ela enfoca ainda que além da panfletagem e palestra sobre educação ambiental e cuidados com o meio ambiente, o bairro Canto da Várzea receberá um mutirão de limpeza, capina e limpeza das ruas.

Gabriella Raysse disse que essa ação tem sido bem recebida pelas pessoas dos bairros por onde passou. Ela avalia que as escolas recebem bem as palestras. “A população está se conscientizado mais e está fazendo a sua parte. Eu vejo só pontos positivos e as escolas nos agradecem por estarmos realizando esse projeto e a gente está sendo bem recebido por eles”, comemora.